N1
Arcelor

Casa de Cultura realiza o Conexões Pretas no próximo dia 28, no Centro Educacional

O "Conexões Pretas" é mais uma das múltiplas manifestações culturas do Festival Baobá, que, conforme destaca Nadja Lírio, vai além de shows e apresentações de coletivos ligados à matriz africana

Por Redação/N1 em 22/06/2024 às 09:30:45

A presidente da Associação Monlevadense de Afrodescentes e gestora de projetos sociais, Alexandra Mara Felipe Fernandes, participará do Conexões Pretas - Foto: Divulgação

Uma roda de conversa com lideranças negras. É assim o "Conexões Pretas", que faz parte da programação desta segunda edição do Festival Baobá - Pretas Tradições, da Fundação Casa de Cultura (FCC) de João Monlevade. O evento será realizado no próximo dia 28, no Centro Educacional de João Monlevade , com entrada gratuita.
Desta vez, os convidados são a presidente da Associação Monlevadense de Afrodescentes e gestora de projetos sociais, Alexandra Mara Felipe Fernandes; o jornalista, pedagogo e gestor escolar Gláucio Santos; a professora de língua portuguesa Sandra Lúcia Mata; e o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Pedro Henrique. A mediação é da diretora-presidente da FCC, Nadja Lírio Furtado.

O "Conexões Pretas" é mais uma das múltiplas manifestações culturas do Festival Baobá, que, conforme destaca Nadja Lírio, vai além de shows e apresentações de coletivos ligados à matriz africana. "É uma política pública de reconhecimento e valorização da cultura preta, podendo se desdobrar em ações diversas ao longo do ano", diz a diretora-presidente.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM