N1
Arcelor

Fundação ArcelorMittal inaugura laboratório de robótica e tecnologia em João Monlevade

O espaço será utilizado para experimentação de novos recursos pedagógicos que contribuirão para o desenvolvimento de aulas e projetos mais atrativos, e que conectem os estudantes com as novidades e tendências educacionais mais modernas

Por Redação/N1 em 03/07/2024 às 14:19:11

Foto: Divulgação

A Fundação ArcelorMittal entrega mais um laboratório de robótica e tecnologia. Dessa vez, a Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (EMIP), em João Monlevade, recebe o equipamento. O evento de entrega do espaço foi realizado na última semana e contou com a presença de representantes do poder público, educadores e estudantes.

O alto índice de participação e engajamento dos educadores de João Monlevade na Formação de Educadores Liga STEAM foi critério para o recebimento do LAB Mentes Brilhantes. O espaço será utilizado para experimentação de novos recursos pedagógicos que contribuirão para o desenvolvimento de aulas e projetos mais atrativos, e que conectem os estudantes com as novidades e tendências educacionais mais modernas. Meninas e meninos da região poderão montar robôs, aprender a programá-los e reforçar na prática os conceitos que são trabalhados nas áreas STEAM.

"Os estudantes da rede municipal vão poder entrar em contato com a abordagem STEAM, que é inovadora e moderna, e que vem sendo aplicada em vários países no mundo. A entrega de mais um laboratório é o reforço do nosso compromisso em participar ativamente da construção de um futuro com oportunidades para todos", disse Fabiano Cristeli, diretor da ArcelorMittal em João Monlevade.

Com os equipamentos de ponta à disposição, jovens poderão aplicar e reforçar os conceitos trabalhados nas áreas STEAM (acrônimo, em inglês, para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e desenvolver habilidades e competências que os coloquem em posição de destaque em um futuro profissional.

"Acredito firmemente no poder transformador da educação. Ela não apenas molda o futuro dos indivíduos, mas também impulsiona o desenvolvimento de nossa comunidade como um todo. A inauguração deste laboratório é um passo concreto em direção a uma educação de qualidade, que capacita nossos estudantes para serem agentes de mudança em suas vidas e na sociedade" afirma Laércio Ribeiro, prefeito de João Monlevade.

Sobre a Liga STEAM

Criada em 2022, a Liga STEAM é a nossa resposta para os desafios da educação brasileira, que sofre com um déficit na qualidade do ensino, no acesso e na formação de professores. STEAM é uma abordagem educacional que integra as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Amplamente difundida em diversos países do mundo, como Estados Unidos, China, Austrália e Reino Unido, a abordagem STEAM é implementada por meio de metodologias ativas, como a aprendizagem baseada em projetos, e busca desenvolver nos estudantes de toda a educação básica, habilidades e competências que conectam os aprendizados em sala de aula com desafios reais da sociedade. Saiba mais em: www.ligasteam.com.br

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM