N1
Arcelor

Celeiro de atletas: alunos da Formação de Atletas de Handebol recebem novos uniformes em Monlevade

Projeto ArcelorMittal Esporte leva o ensino gratuito de handebol a crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos da cidade

Por Redação/N1 em 05/07/2024 às 13:06:23

Foto: Divulgação

O projeto ArcelorMittal Esporte está em plena atividade na temporada 2024 em João Monlevade. Está semana, em evento realizado no Ginásio Li Guerra, os 80 alunos que fazem parte da Formação de Atletas de Handebol, promovido pela Fundação ArcelorMittal em parceria com a Associação Buritis de Esporte e Cultura (ABESC), receberam os uniformes que serão usados nos treinos deste ano. A iniciativa também tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O projeto ArcelorMittal Esporte leva o ensino gratuito de handebol a crianças e adolescentes com idade entre 8 e 18 anos da cidade, visando a formação de atletas da modalidade. Além das aulas, que são realizadas na Escola Estadual Manoel Loureiro e Ginásio Li Guerra, a parceria também fomenta a realização de campeonatos de handebol em João Monlevade e a participação dos alunos em intercâmbios esportivos.

Para Lucas Vilela, especialista em Comunicação da unidade da ArcelorMittal em João Monlevade, "é uma satisfação para a ArcelorMittal ser parceira da ABESC e do município de João Monlevade nesta iniciativa. Centenas de jovens já passaram pelo projeto e acreditamos que, por meio do esporte, estamos contribuindo com o desenvolvimento social", afirma.

De acordo com a empresa, o foco principal dos projetos esportivos da ArcelorMittal é a promoção de iniciativas voltadas para a inclusão de crianças e adolescentes por meio do esporte, buscando democratizar o acesso a diversas modalidades esportivas contribuindo para melhoria no comportamento geral dos alunos. Este projeto conta com o Apoio da ArcelorMittal por meio da Lei Estadual de Incentivo e com a parceria da Prefeitura de João Monlevade.

Para Douglas Alexandre de Oliveira, secretário municipal de Esportes e Lazer, "a parceria entre o setor público e privado é de extrema importância para fortalecer o esporte municipal. Um exemplo notável é o Projeto Formação de Atletas de Handebol em João Monlevade, realizado pela ABESC em parceria com a Fundação ArcelorMittal e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer".

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e um dos seus principais eixos de atuação é o esporte. Atualmente, a ArcelorMittal é a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais e está entre as cinco maiores do Brasil, por meio das Leis de Incentivo. A Fundação ArcelorMittal acredita que o esporte gera oportunidades que transformam a vida de crianças e jovens, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM