Foi aprovado na reunião ordinária da Câmara de João Monlevade desta quarta-feira (17), o anteprojeto de Lei que estabelece um local de entrega exclusivo para medicamentos de amostra grátis no município. O autor da proposta, que foi aprovada, é o vereador Revetrie Teixeira (MDB).
Conforme mensagem do projeto, o objetivo é viabilizar a fiscalização dos medicamentos de amostra grátis. Segundo Revetrie, a falta de um controle mais rigoroso sobre estrada e distribuição desses medicamentos pode gerar confusão junto ao cidadão, e, por vezes, até o descarte do material por ultrapassar a data de validade. "A criação de um local de entrega exclusivo permitirá um controle mais eficaz à Secretaria Municipal de Saúde, garantindo que os medicamentos sejam recebidos, catalogados e distribuídos de forma adequada e segura", esclareceu o vereador, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara. Por fim, é destacado ainda que essa é uma forma de assegurar que todos os medicamentos destinados à população estejam em conformidade com as normas sanitárias.
O anterojeto foi aprovado com oito votos favoráveis. Por se tratar de anteprojeto, é preciso que o prefeito, Dr. Laércio Ribeiro (PT), caso avalie a sugestão como viável, envie a proposta como projeto de Lei para a Câmara, para que então seja votado e se aprovado, possa ser sancionado e passe a vigorar na cidade.