A Policia Civil cumpriu mando de busca e apreensão no gabinete do vereador Rael Alves (MDB). O motivo é a apuração de crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento particular e possivelmente estelionato, envolvendo a assessora parlamentar do vereador, Matilde Aparecida Romão. Foram apreendidos computadores e equipamentos utilizados por ela no trabalho. O mandando abrange também a casa da investigada.
O inquérito investiga o envolvimento de dois assessores no encaminhamento de paciente para posto de saĂșde, a partir de falsificação de assinatura de uma médica que trabalha em João Monlevade. Os assessores trabalham para os vereadores RAel Alves (MDB) e Tonhão (PDT).
Os dois vereadores jĂĄ se pronunciaram sobre o caso, afirmando que não sabiam e nem aprovam nenhuma conduta ilegal dentro de seus gabinetes. Além disso, tanto eles quanto o presidente da Câmara de João Monlevade, Fernando Linhares (Podemos) destacam que aguardam a finalização do inquérito, para adoção de qualquer medida cabĂvel. A PolĂcia Civil informa que assim que as investigações forem concluĂdas, todas as informações pertinentes serão divulgadas à sociedade.