Barão: convenções confirmam Abade e Bruce de Armando para disputa da Prefeitura
Filiados, assessores de deputados e apoiadores estiveram no salão Padovani
Geraldo Abade (PSD) e Bruce de Armando (PSDB) tiveram seus nomes confirmados para disputar as eleições de Barão de Cocais como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Os nomes foram aprovados inclusive pelos partidos MDB, Podemos, Rede e PDT, na noite desta sexta (2).
Um bom público compareceu ao salão Padovani. Além de filiados partidários, o evento contou com o vice-prefeito de João Monlevade, Fabrício Lopes, que representou o deputado federal Hercílio Diniz (MDB) e o deputado estadual Tito Torres (PSD). Ele destacou a força política que Armando e Bruce tem fora do município para atrair recursos e investimentos em Barão. Já Marcio Ferreira, assessor do deputado federal Igor Timo (Podemos) garantiu que o deputado tem fortes laços com a cidade, por meio do presidente do seu partido, o delegado Paulo Tavares. "Temos conversado, já estivemos aqui várias vezes e recebemos ele em Belo Horizonte. Como dr. Paulo sempre diz: Barão tem potência e merece crescer e ser respeitada no Médio Piracicaba". Por fim, o assessor do deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB), Felipe Carvalho, que trabalhou com Abade e Armando na Prefeitura, comparou as gestões com a atual. Segundo ele, Barão está suja, largada e sem estrutura básica, citando a falta de água em Cocais. Ele garantiu o trabalho conjunto com o deputado em prol da cidade.
Outras chapas
Mais duas chapas foram confirmadas na cidade, em convenções anteriores: Lindemberg Alves e Daniel Arantes (ambos do PL) e Joãozinho de Dona Luzia (Republicanos) e Bruno Quintão (Democracia Cristã).
Na segunda, dia 5, é a vez da convenção dos candidatos apoiados pelo atual prefeito, Décio dos Santos (PSB): Zé Mota e Alex do Esporte. As siglas Avante, União, PP, Agir, PSB e Mobiliza devem dar o aval para os candidatos concorrem às eleições municipais.