Nesta quarta (7) foi a primeira reunião ordinĂĄria do segundo semestre, após o recesso parlamentar da Câmara de Vereadores de João Monlevade. E foram discutidos e votados projetos e indicações.
Em primeiro turno foi aprovado o projeto de Lei 1449/2024, de autoria de Gustavo Prandini (PCdoB). Conforme proposta, tanto a Prefeitura quanto a Câmara, ficam obrigadas a afixar, em local de fĂĄcil acesso e visualização, cartaz informativo nos imóveis dos quais são locatĂĄrios. No cartaz deve conter a data da locação, valor, tempo de duração e objeto do contrato, além do endereço eletrônico do Portal TransparĂȘncia.
Segundo Prandini, o objetivo é dar mais transparĂȘncia às contestações do Poder PĂșblico. O lĂder de Governo, Belmar Diniz (PT) cobrou da Prefeitura o planejamento para imóveis pĂșblicos que estão fechados hĂĄ anos, como onde funcionava a Vigilância SanitĂĄria e a Delegacia de PolĂcia Civil. "A gente vĂȘ programas e projetos sendo implantados na cidade, mas tendo que alugar imóveis. Precisamos rever isso", declarou. Belmar ainda parabenizou o presidente da Câmara, Fernando Linhares (Podemos), que sob sua gestão alugou o prédio da antiga Receita Federal para funcionamento do Posto UAI, e informou o valor. Conforme dados do Portal TransparĂȘncia, o aluguel do imóvel é R$24.752,00. Linhares, por sua vez, parabenizou Gustavo Prandini pela iniciativa e disse apoiar qualquer ação que oferte mais transparĂȘncia à população.