Arcelor

CPI do Transporte em Barão tem nova rodada de oitivas na próxima semana

Testemunhas foram intimadas pela comissão a prestarem esclarecimentos nos dias 9 e 10 de setembro

Por Redação/N1 em 04/09/2024 às 16:33:16

Foto: Cíntia Araújo/N1

A CPI do Transporte em Barão de Cocais, que investiga possíveis irregularidades em contratos de locação de máquinas e veículos leves e pesados feitos pela Prefeitura de Barão de Cocais, sob a gestão do prefeito Décio dos Santos (PSB), tem nova rodada de oitivas na próxima semana, dias 9 e 10 de setembro. Além das testemunhas que não foram ouvidas semana passada, foram convocadas mais três pessoas. Outro ponto é que a intimação aos servidores municipais foi feita pessoalmente, sendo enviado ainda ofício ao prefeito, informando a data e horário do depoimento de cada um para a liberação dos mesmos. A comissão é presidida pelo vereador Dr. Washington (MDB) e tem como relator e secretário os também vereadores Rafael Tcheba (PDT) e Adriano dos Santos (PSB).

No dia 9, as oitivas começam às 9h. Serão ouvidos Rafael Teixeira Pereira (secretário adjunto de Projetos), Lucas Silveira (Silveira Locações), Danilo Macedo (empresa Madema), Graciana Pereira (Organização São Pedro Comércio e Transporte), Luciana Finholdt (Sudeste Brasil), David Roosevelt Linhares Júnior (Ferreira Júnior), Andreza Vieira (Cooperativa de Transporte Global Ltda), José Igor Costa Dias (D2 Construtora e Transporte), Gustavo Pio (Oficina do Mauro). Também é previsto a oitiva de Gilson Damasceno, sendo essa por requerimento judicial.

No dia 10,entre servidores e ex-servidores estão: José Nilton da Silva (Obras), Geraldo Magela Damasceno (Obras), Douglas Waschington Reis (Fiscalização), Douglas Pena (Obras), Lucinéia Almeida (Assuntos Rurais), Mário César da Silveira, Cristiano Lage (Meio Ambiente), Sérgio Pena (Meio Ambiente) e Sebastião Romeu de Andrade. Como destacado pela comissão, o objetivo da CPI é esclarecer e colher informações para encaminhamento de relatório ao Ministério Público.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM