Três homens de 19, 20 e 23 anos foram presos em pleno feriado de sete de setembro em João Monlevade. Segundo a Polícia Militar, os três estariam se passando por funcionários da Cemig e subtraindo fios de cobre na Avenida Resplendor, no bairro Cruzeiro Celeste.
Durante operação, a equipe policial deparou com três cidadãos, os quais estavam próximos a uma caixa de telecomunicações da empresa Telemon. Eles foram abordados, foi constatado o crime, tendo sido dada voz de prisão em flagrante aos três.
Ainda de acordo com os policiais, eles usavam uniforme padrão eletricista e confessaram ter saído de Belo Horizonte para furtar em João Monlevade. Com eles foram aprendidos diversos materiais, tais como capacetes de segurança, pés de cabra, cones de sinalização e alicate.
Foi localizado dentro do veículo utilizado pelo trio cerca de 50 metros de cabos de telecomunicação que haviam sido subtraídos. Os suspeitos foram presos e encaminhados juntamente com os materiais para Delegacia de Polícia Civil.