BANNER PMJM
cmjm 2

Câmara de João Monlevade adota trabalho remoto e suspende atendimento externo

Dessa forma, estão suspensas as reuniões ordinárias pelas próximas duas semanas

Por Redação - Portal Notícia1 em 11/03/2021 às 14:13:09

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

A Câmara de João Monlevade suspendeu o atendimento ao público externo e ainda, o sistema remoto de deliberações até o dia 25 de março. O motivo é o aumento de casos do novo coronavírus no município, que causa inclusive colapso no Hospital Margarida.

Conforme resolução da Mesa Diretora da Câmara, será adotado o regime de revezamento entre os setores da Câmara, bem como autorização para o trabalho remoto, desde que os servidores fiquem à disposição do Legislativo durante a jornada de trabalho. No que diz respeito aos gabinetes, cada vereador tem autonomia para definir o funcionamento, mas não poderá fazer atendimento ao público nas dependências da Câmara.

Além disso, as deliberações em Plenário e pelas Comissões Permanentes deverão ser tomadas por meio de reuniões remotas, quando necessário, tendo como base uma ou mais plataformas que permitam o debate com áudio e vídeo entre os vereadores. As reuniões realizadas remotamente serão consideradas sessões extraordinárias e deverão ser convocadas com antecedência mínima de 24 horas. Dessa forma, estão suspensas as reuniões ordinárias pelas próximas duas semanas.

Segundo o presidente da Casa, vereador Gustavo Maciel, as medidas adotadas visam a segurança de vereadores, servidores e da população. "Vivenciamos um momento difícil em nosso município. Por isso, decidimos tomar algumas medidas a fim de se evitar que a situação se complique ainda mais. Pedimos a todos que saiam de casa apenas quando necessário e continuem se cuidando. O uso da máscara e a higienização das mãos ainda são ferramentas importantes no combate à COVID-19", declarou.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM