A PolĂcia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de PolĂcia de Barão de Cocais, cumpriu nesta quarta (30), mandado de prisão preventiva contra um suspeito de violĂȘncia doméstica. A ação foi coordenada pelo Delegado de PolĂcia, Dr. Daniel Mansur.
A equipe de policiais se dirigiu inicialmente à residĂȘncia do suspeito, mas ele não foi encontrado. As informações eram de que estava trabalhando. Os policiais foram até lĂĄ, e ele foi preso.
A prisão foi decretada após o registro de uma Medida Protetiva solicitada pela vĂtima junto à Delegacia e representação pela medida pelo Ministério PĂșblico. Como destacado pelas autoridades e reforçado pelo N1, é importante o registro formal de ocorrĂȘncias de violĂȘncia doméstica e familiar contra mulheres, para que as prisões possam ocorrer. Tão importante quanto é a sociedade também fazer denĂșncias, jĂĄ que não é só a vĂtima que pode fazĂȘ-lo. Em casos urgentes e de flagrante, a orientação é acionar a PolĂcia Militar via 190. DenĂșncias anônimas podem ser feitas pelo 181 e a PolĂcia Civil pode ser acionada via 197. Outro meio é a delegacia virtual, pelo link: https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/ ou ir diretamente à Delegacia de PolĂcia Civil.
A PolĂcia Civil informa que reforça o compromisso com a proteção das vĂtimas e a aplicação da Lei Maria da Penha.