Ela tem experiĂȘncia de mais de 12 anos com o serviço pĂșblico e também tem experiĂȘncia em campanhas eleitorais, seja trabalhando para candidatos ou ainda, quando saiu como candidata à vice-prefeita junto a Geraldo Abade (PSD), prefeito eleito este ano por Barão de Cocais. Eleita pelo MDB, Rosilene Costa agora trabalhou em sua própria campanha, desta vez para a Câmara de Vereadores, e venceu. Ela é uma das 11 representantes do povo no Legislativo para os próximos quatro anos e uma das duas mulheres a ocupar a cadeira.
A vereadora eleita foi entrevistada pela reportagem do N1. E em praticamente todas as suas propostas, seja para modernização e reformulação da Câmara ou para projetos pontuais que quer desenvolver, ela sempre destacou a palavra HUMANIZAÇÃO. "O que o povo quer e merece é ser acolhido, é ser bem atendido, é ser tratado em sua individualidade. Isso eu sei fazer. Fui chefe de Gabinete de Abade e de Armando. Aprendi isso no dia a dia. O saber dizer não também é importante. Humanização falta muito na administração pĂșblica", pontuou. Ainda sobre o assunto, Rosilene afirma que toda sua bagagem sempre esteve à disposição do povo. "Vou continuar o que sempre fiz: sendo referĂȘncia em atendimento das demandas populares. A diferença é que receberei para isso. Continuarei andando nas ruas da cidade e quero o mesmo tratamento dos cocaienses: conversas, cobranças, elogios, sugestões e crĂticas. Não abro mão dessa proximidade", declarou.
A reportagem perguntou a Rosilene o que ela acha que fez de sua campanha, vitoriosa. A resposta foi simples: olho no olho. "Não usei tanto minhas redes sociais e quero usĂĄ-las agora como complemento do meu trabalho, como canal de contato e divulgação do que a Câmara vem fazendo. O olho no olho nunca deve ser deixado de lado, deve sempre ser prioridade. É uma coisa que carrego comigo em qualquer trabalho que eu faça, em qualquer projeto social. Por isso acho muito importante também promover ações para que o cidadão vĂĄ até a Câmara, olhar o que os vereadores fazem, entender a estrutura do Legislativo. Mas, para isso, temos que conquistĂĄ-lo, preparar a casa", avaliou.
E por falar em Legislativo, a reportagem questionou sobre Mesa Diretora. O nome de Rosilene Costa é forte nos bastidores. Ela não descarta a ideia, pelo contrĂĄrio, afirma estar pronta para o desafio. "Deixo claro: não preciso estar presidente para realizar o trabalho que quero fazer", declarou. Ainda sobre a questão, Rosilene declarou que ser presidente ou estar na Mesa Diretora não é uma decisão individual. "A capacidade de dialogar, os contatos polĂticos que tenho até mesmo fora de Barão de Cocais, meu conhecimento técnico e polĂtico também, a força polĂtica e os projetos que tenho para a Câmara, isso me credenciam a um cargo na Mesa Diretora, para votação dos vereadores. Mas a decisão deve ser discutida, não imposta. É óbvio que ter um presidente de Câmara que seja parceiro da Prefeitura no desenvolvimento da cidade contribui muito e que faço parte do grupo polĂtico de Abade. Mas meu respeito e trabalho pela cidade independe de cadeira na Mesa Diretora", pontuou.
Trabalho como vereadora
Sobre suas propostas, Rosilene Costa afirma que a questão da moradia ao cidadão é um ponto sensĂvel e urgente em Barão de Cocais. Apesar de ter ciĂȘncia de que a construção de casas populares não ser uma demanda que compete ao vereador, ela afirma querer ajudar Abade e Bruce Verdolin (PSDB) com os contatos que ela jĂĄ tem, tanto no Governo Estadual quanto no Governo Federal. "JĂĄ começamos isso, antes mesmo de tomar posse. Barão precisa progredir e algumas demandas são urgentes, não tem como esperar".
Questionada sobre outras pastas que receberão sua atenção especĂfica, ela afirmou: "Todas. Não tem como evoluir somente em uma. Precisamos evoluir em todas. Por ter trabalho tanto tempo na Prefeitura, conheço os pontos sensĂveis internamente. Outro ponto: precisamos também cuidar dos nossos servidores, tanto do Executivo quanto do Legislativo. Valorização e saĂșde mental. O servidor tem que estar bem para fazer um trabalho sempre melhor para nossa cidade", destacou ela.
Por fim, Rosilene Costa declarou sua amizade de anos com Abade e sua esposa, Vera , o respeito que tem aos dois, a Bruce e ao grupo polĂtico do qual faz parte. "Tenho orgulho da amizade que construĂmos, do profissionalismo que temos e de compartilharmos um projeto polĂtico que se transforma em um projeto de uma Barão melhor, de progresso, de evolução e de serviços pĂșblicos de qualidade. Estarei na Câmara servindo ao povo cocaiense, fazendo além do meu melhor. O que Abade, como prefeito, e toda Barão de Cocais pode esperar de mim é mais que uma parceira, mas sim uma trabalhadora incansĂĄvel para o desenvolvimento da nossa cidade", enfatizou, destacando que esse é só o inĂcio de seu trabalho enquanto polĂtica. "Estou preparada e busco sempre novos desafios".