Na manhã dessa segunda-feira (11), um homem de 29 anos foi preso em flagrante por roubo, no bairro Vila São Geraldo, em Itabira. A vítima, uma mulher de 27 anos, relatou que estava aguardando uma moto Uber para ir ao trabalho quando foi surpreendida por um indivíduo que tentou roubar seu celular.
O suspeito, um homem magro e barbudo, tentou tomar o aparelho celular da vítima, que gritou por socorro. Ao perceber a chegada de outras pessoas, o autor agrediu a vítima fisicamente, causando arranhões no braço e no ombro, além de desferir um soco em seu rosto, fazendo com que ela soltasse o celular. O autor tentou fugir com o aparelho, mas foi perseguido por populares e abandonou o celular próximo a uma lanchonete, continuando a fuga em direção à Avenida Osório Sampaio.
Uma testemunha, ao ver a situação, perseguiu o autor e conseguiu detĂȘ-lo na linha férrea até a chegada da polícia. O suspeito confessou que estava devendo a um traficante e cometeu o roubo para pagar a dívida. Autor e vítima foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico e liberados em seguida. O autor foi preso em flagrante e conduzido à autoridade judiciĂĄria. O celular foi encaminhado à delegacia para posterior restituição à vítima.