CMJM
PMJM
SGRA

Uso da mineração para construir o futuro: empresário comemora parceria com Prefeitura de São Gonçalo para expandir fábrica

"Nós encontramos o parceiro ideal que foi o município de São Gonçalo, que nos apoiou com um novo terreno para que construíssemos uma nova planta industrial moderna e preparada para mais 40 anos", disse Matheus Reis, CEO da Fralía Cacau Brasil

Por Redação/N1 em 26/11/2024 às 12:33:44

Foto: Jhonne Stalin/Acom PMSGRA

"São Gonçalo usa da mineração para construir o futuro". É com essa afirmação que Matheus Reis, CEO da Fralía Cacau Brasil, com sede no município, anunciou que irá triplicar a capacidade instalada da sua unidade fabril, chegando a 1 mil toneladas de produtos acabados por mês. A ação é feita a partir dos incentivos oferecidos pelo Prospera+, programa de diversificação econômica lançado este ano pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo.

O Termo de Compromisso da empresa com o município já está assinado. Conforme divulgado, a planta da unidade fabril da empresa passará dos atuais 3 mil m2 para 10 mil m2 ao final do projeto. A área foi viabilizada pelo Banco de Áreas, uma política pública do Prospera+, que implantou um sistema municipal de cadastramento de áreas e imóveis públicos e privados para estimular novos negócios. A Fralía deverá utilizar também os recursos disponibilizados pelo Bolsa Trabalho e pelo Fundo de Equalização, cujo gestor é o Sicoob Credimepi. "Nós encontramos o parceiro ideal que foi o município de São Gonçalo, que nos apoiou com um novo terreno para que construíssemos uma nova planta industrial moderna e preparada para mais 40 anos", disse Matheus. O empresário destaca ainda que o Prospera+ traz segurança ao empresário para fazer seus investimentos, criando um ecossistema muito favorável à diversificação econômica. "São Gonçalo usando da sua mineração para construir o futuro de um município que, tenho certeza, será referência não só em Minas Gerais, como no Brasil", finalizou.

Prospera+

O Prospera+ é um programa que requalificou as diretrizes de políticas públicas municipais de desenvolvimento econômico e criou ferramentas de fomento para tornar o município ainda mais atrativo para novos negócios. O Programa tem o apoio institucional da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil (AMIG) e do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) à época do lançamento da proposta, disse que o Prospera+ é um grande passo no planejamento para o futuro da cidade. "Sempre digo que o minério não dá em duas safras, mas se soubermos direcionar os recursos da mineração em sua vigência, dará uma nova safra de recursos em outras áreas", ressaltou.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM