A Polícia Civil (PCMG) cumpre 36 mandados de busca e apreensão contra organização criminosa suspeita de faturar mais de R$ 260 milhões em esquema de comércio ilegal de minério. A ação acontece nesta quinta-feira (28), e cumpre mandados em Belo Horizonte e outras 16 cidades de Minas, dentre elas Barão de Cocais, Santa BĂĄrbara e Bom Jesus do Amparo.
As investigações apontam que os alvos enriqueceram a partir da sonegação fiscal. Os mandados abrangem ainda lavagem de dinheiro e falsidade ideológica relacionada a crimes ambientais. O comércio ilegal de minério de ferro movimentou em dois anos o montante de R$ 260 milhões sem comprovação lícita.
Um balanço final deve ser divulgado pelas autoridade são final da operação. As cidades aonde são cumpridos mandados são Belo Horizonte, Nova Lima, Itabirito, Congonhas, Contagem, Rio Acima, Divinópolis, Sete Lagoas, Barão de Cocais, Santa BĂĄrbara, Bom Jesus do Amparo, Cachoeira da Prata, Maravilhas, Itatiaiuçu, São José da Lapa, Esmeraldas e Ribeirão das Neves.