CMJM
PMJM
SGRA

Prefeitura de Barão afirma que fará até terça (3) o pagamento de outubro a médicos da Atenção Básica

Profissionais reclamam de atraso no recebimento pelos atendimentos. Saúde trabalha na reavaliação dos contratos

Por Redação/N1 em 28/11/2024 às 17:08:18

Pagamento referente a outubro aos médicos da Atenção Básica até o início da próxima semana. Essa é a postura adotada pela Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conforme informado à reportagem do N1 pela secretária de Saúde, Joseane Santos. A definição da pasta foi feita após reunião com a classe no início da tarde desta quinta (28) e posterior encontro com a Procuradoria Jurídica e Controle Interno.

Como apurado pela reportagem, os médicos questionam o não recebimento de valores mediante atendimentos nas unidades básicas, de meses anteriores. A gestão é feita ppelo Icismep, por meio da Avante. Joseane Santos limitou-se a dizer que foi informado aos profissionais o pagamento do mês de outubro e que a pasta tem como foco não deixar a população desassistida. Cada profissional avalia agora a continuidade da prestação do serviço. Outro ponto relatado pela secretária é a reavaliação imediata dos contratos que englobam a atenção básica, bem como o trabalho das comissões que avaliam as diretrizes de cada contrato.

Como já informado pelo N1, a população já sente os efeitos com relação aos atendimentos em alguns PSFs da cidade, a partir da insatisfação dos médicos com o não recebimento pelo trabalho feito por eles. Alguns profissionais entraram em contato com a reportagem, relatando esses atrasos. Já pacientes reclamam inclusive da falta de insumos básicos nos postos. Questionada, a orientação da Secretaria de Saúde é que o cidadão que precisar de atendimento e não conseguir nas unidades básicas ou se sentir insatisfeito, deve ir à UPA 24h, mas ciente de que o atendimento é de urgência e emergência, seguindo o preconizado o Protocolo de Manchester, que basicamente classifica a urgência de cada caso.


Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM