Dois homens de 21 e 22 anos foram presos pela PolĂcia Militar nesta sexta (6) pelo assassinato de uma mulher de 44 anos, residente em João Monlevade. Conforme a ocorrĂȘncia, durante patrulhamento na BR-381, militares abordaram um cidadão em atitude suspeita em um posto de gasolina em Nova Era, ao lado de um VW/Gol, estacionado próximo a carretas.
Durante busca veicular foi encontrado no assoalho do automóvel uma submetralhadora calibre 9mm, carregada com seis munições intactas. Também foram encontrados vestĂgios de sangue e fios de cabelos no porta malas, apontando um crime violento.
Ainda segundo a PM, um segundo suspeito estava dentro do posto de gasolina, comprando um galão de combustĂvel e ao perceber a abordagem, fugiu. Ele foi encontrado pouco depois. As diligĂȘncias revelaram ainda que o veĂculo utilizado pertencia a uma mulher, desaparecida desde o dia anterior.
Durante as investigações, foi encontrado o corpo da mulher parcialmente carbonizado, próximo da Ponte Torta em João Monlevade. Os dois suspeitos confessaram o crime, alegando que mataram a vĂtima devido a uma ameaça que esta fez contra um deles. Eles disseram ainda que após matarem a mulher, colocaram o corpo no porta-malas do carro e dirigiram até o local e atearam fogo para dificultar a identificação. Eles não quiseram informar como mataram a vĂtima. Os dois complementaram que planejavam queimar o veĂculo e por isso estavam comprando combustĂvel em Nova Era. A perĂcia técnica da PolĂcia Civil foi acionada, e o veĂculo foi removido para o pĂĄtio credenciado. Os suspeitos e os materiais apreendidos, foram encaminhados a Delegacia de PolĂcia Civil.