A Prefeitura de Barão de Cocais anunciou que suspendeu até o dia 13 de janeiro o atendimento à população. Em comunicado à imprensa e em rede social, é destacado "a necessidade de reorganizar espaços, revisar documentos e analisar detalhadamente os dados e informações deixados de forma desordenada pela gestão anterior".
A reportagem ouviu servidores de diferentes setores da Prefeitura. As queixas são de computadores sem funcionar, ou por vezes faltando programas básicos, como Office, dentre outros. Documentos de processos licitatórios e contratos também são pontos de dificuldade. A reportagem esteve ontem no complexo hospitalar, onde foi relatado falta de insumo, seringas, medicamentos básicos, e até mesmo folha para impressão.
De acordo com o secretário de Comunicação da gestão do prefeito Geraldo Abade (PSD), Décio Junior, a suspensão é para organizar a casa. "É uma medida que nos foi solicitada pelo nosso prefeito que está preocupado em oferecer à população, um atendimento digno e respeitoso. Por isso, vamos colocar a casa em ordem e voltar a atender as pessoas com a agilidade e o respeito que elas merecem", explicou.
Ao final do comunicado à imprensa, é pedido a compreensão e a colaboração dos cidadãos "até que os serviços voltem a ser oferecidos com maior eficiência e organização".