CMJM
PMJM
SGRA

Presidente quer Câmara de Barão moderna, acessível e efetivamente cidadã

Tico Santos falou dos projetos e serviços que quer implantar enquanto presidente da Câmara de Barão

Por Redação/N1 em 08/01/2025 às 14:55:47

Foto: Cíntia Araújo/N1

Uma Câmara moderna, exemplo de acessibilidade, e presente no dia a dia do cidadão, inclusive com serviços essenciais. Essa é a proposta da nova gestão do Legislativo de Barão de Cocais, sob o comando do vereador Tiago Antônio dos Santos, o Tico (Mobiliza), presidente eleito para o biênio 2025/2026. Tico concedeu entrevista ao portal N1, e relatou que pretende fazer uma gestão participativa, ouvindo servidores, vereadores, Mesa Diretora, mas principalmente, o cidadão cocaiense.

Em seu segundo mandato como vereador, Tico já tem experiência na Mesa Diretora, afinal vem de dois mandatos como vice-presidente. "Respeito a história que construímos até aqui e precisamos ir muito além. A Câmara precisa ser exemplo de acessibilidade plena. Cobramos muito que a cidade tenha essa acessibilidade, que todo cidadão consiga ir e vir, e a sede do Poder Legislativo tem a obrigação de ser exemplo", pontuou ele. Paralelo a isso, o presidente já reuniu com sua equipe de servidores para informar o planejamento dos serviços que quer que sejam ofertados pela Câmara Municipal. "O Procon, Achados e Perdidos, Centro de Atendimento ao Cidadão, Escola do Legislativo, que oferece projetos de formação cidadã como o Parlamento Jovem, são planos discutidos há muito tempo. Já é hora de se tornarem realidade", determinou.

Para tanto, Tico estuda a reformulação tanto administrativa quanto estrutural da Câmara de Barão de Cocais. Ele não descarta nenhuma possibilidade, que vai desde a reforma da atual sede quanto a avaliação de outros imóveis da cidade. "A estrutura atual não comporta a evolução que a Câmara precisa ter. A máquina pública precisa se modernizar. Barão precisa avançar e para isso, a Câmara também precisa se modernizar", opinou ele. Contudo, ele foi enfático: qualquer decisão será embasada em relatório técnico, com análise de custos, respeito ao dinheiro público e ouvindo servidores e vereadores. "A gestão é participativa, com objetivo único de progresso para nossa cidade". Para embasar as mudanças que quer implantar, Tico vem buscando também projetos e conhecendo propostas de câmaras de outras cidades, em especial da região.

Concurso público

Sobre o concurso público, Tico tranquilizou os participantes, afirmando todos os trâmites serão respeitados e que os aprovados começarão a ser convocados em breve. "Essa etapa, além do cumprimento legal, é indispensável para as mudanças que queremos implantar. Já estamos adequando o espaço que temos agora para receber os aprovados", disse o presidente, que finalizou: "Já estamos trabalhando para termos uma Câmara à altura da Barão de Cocais que queremos: acessível, moderna e efetivamente cidadã".

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM