CMJM
PMJM
SGRA

Prefeitura de Barão quer reformas das escolas Carmem Martins e Rosina da Silveira concluídas antes do início das aulas

Secretarias de Obras e Educação cobraram agilidade na conclusão das obras, iniciadas na gestão passada

Por Redação/N1 em 10/01/2025 às 17:13:45

Foto: Cíntia Araújo/N1

A Prefeitura de Barão de Cocais quer a conclusão das obras de reformas das escolas Carmem Martins Moreira, localizada no bairro Leão XIII, e Rosina Rodrigues Soares Silva, no bairro Capim Cheiroso, antes do reinício das aulas. A informação é da Secretaria de Comunicação. As duas instituições de ensino estavam em processo de reforma desde o ano passado,e de acordo com o Executivo, devido à falta de conclusão durante a gestão anterior, a atual administração está focada em acelerar os trabalhos, para garantir que as unidades estejam prontas para o retorno das aulas, marcado para o dia 5 de fevereiro.

A secretária de Educação, Madalena Fernandes, destacou a importância dessa vistoria para garantir que as reformas atendam as necessidades das escolas e ofereçam um ambiente adequado para os alunos. "Olhamos com detalhes a situação de cada unidade escolar e vamos injetar todos os esforços para que possamos atender a demanda. Nosso compromisso é garantir que as escolas estejam preparadas para o início do ano letivo", afirmou Madalena. Já o secretário de Obras, Antônio Marcio, informou que a equipe da Secretaria de Obras está tomando todas as providências necessárias para agilizar a conclusão das reformas. "Solicitei à empresa responsável a ampliação do número de funcionários e de horas de trabalho, para que possamos finalizar as reformas. Também encaminhamos um documento à empresa solicitando informações para a revisão da planilha de custos, para garantir que tudo esteja dentro dos parâmetros orçamentários", explicou Antônio Marcio que reforçou que o município ainda não obteve retorno da empreiteira. "Vamos cobrar deles uma maior agilidade, pois temos seriedade no trato com os recursos públicos e temos que preocupar com o bem estar dos servidores da escolas e dos alunos", reforçou. Além disso, a Secretaria de Obras também está tomando medidas para resolver problemas com os entulhos acumulados nas escolas. "Temos urgência em resolver essa questão para garantir a segurança de todos", completou o secretário.

Histórico

No meio do ano letivo de 2024, a antiga gestão divulgou o que denominou de "orientação", para que parte dos estudantes fossem transferidos para a creche da Lagoa. Uma das justificativas seria a reforma da escola. A argumentação não convenceu os pais dos alunos, que se mobilizaram junto aos demais integrantes da comunidade escolar e vereadores da época, demosntrando o descontentamento com o solicitado pela Prefeitura. A mobilização surtiu efeito e os estudantes permaneceram na Escola Carmem Martins Moreira. Contudo, o ano letivo se encerrou e a reforma não foi concluída.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM