CMJM
PMJM
CMSGRA

Medidas de segurança na Câmara de João Monlevade são referência para outras cidades, afirma presidente

Fernando Linhares defendeu investimentos que atendem a demanda de servidores do Poder Legislativo

Por Redação/N1 em 12/02/2025 às 11:45:15

Foto: Flávio Lial/Acom CMJM

Os sistemas de modernização e segurança implantados pela Câmara Municipal de João Monlevade foram enaltecidos, justificados e defendidos pelo presidente do Legislativo, Fernando Linhares (Podemos). Ele rebateu o vereador Dr. Sidney (PL), que fez uso da tribuna para falar do que considera gastos na Câmara. Linhares fez questão de corrigir o colega, afirmando que foram feitos investimentos tanto na sede do Legislativo quanto no Posto UAI, e que a implantação de sistema de reconhecimento facial, cadastramento, detector de metais, dentre outros, é uma demanda da maioria dos servidores, por um ambiente mais seguro de trabalho.

Como forma de exemplificar, Fernando Linhares citou casos de furtos dentro da sede da Câmara e até mesmo ameaça ao vereador Revetrie Teixeira (MDB). "A Câmara segue outros poderes, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Tribunal de Contas do Estado, até mesmo o Fórum Milton Campos em nossa cidade tem sistemas semelhantes", lembrou. O presidente ainda fez questão de ressaltar que representantes de outras seis cidades, dentre elas Rio Piracicaba e Itabira, foram até a Câmara monlevadense para conhecer as benfeitorias. O sistema já impediu o acesso de pessoas com canivetes, facas e outros objetos perfurocortantes. Outro ponto é que não há proibição de acesso, sendo este liberado após as etapas de segurança.

Em Itabira

A reunião ordinária da Câmara de Itabira, que ocorreu ontem (11), foi um exemplo da necessidade de segurança profissional nos espaços de poder. Um cidadão, que já foi conduzido pela polícia pelo menos duas vezes por tumultuar a reunião, o fez novamente. Contudo, um outro cidadão no plenário pediu a ele que parasse de atrapalhar a reunião. Em dado momento os dois entraram em confronto físico, sendo necessário a intervenção de terceiros, sem qualquer treinamento, para separar a briga. O presidente do Legislativo itabirano, Carlos Henrique Silva Filho (Carlin do Sacolão - Solidariedade), anunciou medidas de segurança na Câmara, como catracas e contratação de equipe de segurança, o que já foi implantado em Monlevade.

Comunicar erro
PMSGRA

Comentários

CMJM
Delegacia Virtual