CMJM
PMJM
CMSGRA

Homem morre em grave acidente no Corte de Pedras, na BR-381

Acidente envolveu o carro que era conduzido pelo advogado e um caminhão. Motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro

Por Redação/N1 em 25/02/2025 às 09:25:19

Foto: montagem a partir de rede social

O jovem advogado Jésus Batista Sousa Sangi, de 32 anos, morreu em um trĂĄgico acidente na BR-381, próximo ao Corte de Pedras, em trecho pertencente a São Gonçalo do Rio Abaixo, contudo perto ao trevo de João Monlevade. O acidente foi na noite desta segunda (24). A vítima, que era assessor dos deputados Leleco e Padre João, ambos do PT, retornava de um evento na capital mineira e seguia sentido Manhuaçu.

Segundo informações do Serviço VoluntĂĄrio de Resgate (Sevor), que atendeu a ocorrĂȘncia, o acidente envolveu um caminhão e o veículo de passeio, conduzido pelo advogado. A dinâmica do acidente ainda é investigada, mas os socorristas afirmaram que o condutor do caminhão fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Os dois deputados se manifestaram em rede social. Em nota conjunta, eles afirmam que Jésus era da equipe desde 2017. "Era mais que um assessor. Era um irmão, um amigo, um companheiro. Um jovem advogado exemplar, coerente com seus princípios e de ética profissional singular, que despontava como liderança pela ampla competĂȘncia", afirmam os deputados. Ainda no texto, é citado que "Dr. Jésus travou importantes lutas em favor do povo: dos trabalhadores rurais, dos agricultores familiares, dos movimentos sociais, dos atingidos por barragens e mineração, pela defesa do meio ambiente, da produção orgânica e agroecológica. Sua vida foi tão cedo, ceifada e seus sonhos interrompidos, quando voltava de uma reunião de trabalho com destino à sua cidade, ao encontro de sua família". Os deputados e a equipe da assessoria prestam condolĂȘncia aos pais do advogado, à irmã e à esposa dele.

Comunicar erro
PMSGRA

ComentĂĄrios

CMJM
Delegacia Virtual