Jésus (no detalhe) morreu após o acidente em São Gonçalo - Foto: Arquivo/N1
A PolĂcia RodoviĂĄria Federal (PRF) identificou o motorista da carreta envolvida no acidente, na noite do Ășltimo dia 24, que resultou na morte do advogado Jésus Batista Sousa Sangi, de 32 anos. Jésus Sangi era advogado e assessor parlamentar do deputado federal Padre João e do deputado estadual Leleco Pimentel, ambos do Partido dos Trabalhadores.
Após a colisão frontal, na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, o motorista fugiu local sem prestar socorro à vĂtima. Segundo a PRF, ao chegar na garagem da empresa, o condutor alegou ter colidido com um animal e registrou um boletim de ocorrĂȘncia falso no site da PRF. Em seguida, trocou de veĂculo e continuou viagem. O motorista, que é natural do estado de São Paulo, foi identificado, através do trabalho desenvolvido pela InteligĂȘncia da PolĂcia RodoviĂĄria Federal. As informações foram repassadas para a PolĂcia Civil de Minas Gerais, que darĂĄ coninuidade à investigação.
Ainda segundo a PRF, a corporação lamenta o ocorrido e reforça a importância da responsabilidade de todos os condutores no trânsito, especialmente em casos de sinistros. A omissão de socorro e a falsidade ideológica são crimes e podem resultar em graves consequĂȘncias legais.