Foto: Arquivo/N1
O caso envolvendo uma tentativa de homicĂdio de um policial civil em Barão de Cocais teve inĂcio quando o investigador se deparou com outra tentativa de homicĂdio em andamento. Segundo a instituição, ele presenciou o suspeito de 43 anos efetuando vĂĄrios disparos contra um grupo de pessoas, em um local conhecido pelo intenso trĂĄfico de drogas.
Em seguida, o homem tentou fugir, avançando na direção do policial com a arma apontada em sua direção. Diante da situação, o policial se identificou e ordenou que o homem largasse a arma, uma pistola .40. No entanto, o homem continuou avançando, momento em que efetuou outros disparos. O policial revidou a agressão, atingindo o suspeito com um tiro.
Mesmo ferido, o investigado tentou fugir pulando em um rio, dispensando a arma de fogo. No entanto, ele foi localizado às margens do curso d"ĂĄgua durante o cerco montado pelos policiais. A pistola utilizada no crime também foi apreendida, bem como munições e um carregador. A ĂĄrea foi isolada e a perĂcia da PCMG acionada. As investigações prosseguem. O suspeito foi autuado por tentativa de homicĂdio qualificado contra agente da segurança pĂșblica e porte irregular de arma de fogo de uso restrito.