BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura e entidades discutem qualificação profissional para atender indústrias em Monlevade

Segundo dados da Fiemg apresentados durante a reunião, João Monlevade possui 570 indústrias que geram aproximadamente 8 mil empregos

Por Redação - Portal Notícia1 em 15/07/2021 às 19:04:44

Foto: Regiane Ferreira/Acom PMJM

Representantes do sistema da Federação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Fiemg), da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon) e da Prefeitura do município estiveram reunidos na quarta-feira (14), para discutirem sobre a demanda por qualificação técnica profissional para os trabalhadores.

Para o analista de Políticas Públicas e assessor da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do município, Thiago Henrique dos Santos, o objetivo do encontro foi o de unir esforços para a elaboração de um plano de trabalho em conjunto entre essas instituições e assim, mapear a demanda e a procura por vagas na região do Médio Piracicaba. De acordo com ele, cursos de qualificação técnica dos profissionais voltada para a indústria é algo essencial para atender o município e a região.

Segundo dados da Fiemg apresentados durante a reunião, João Monlevade possui 570 indústrias que geram aproximadamente 8 mil empregos. A agenda sobre qualificação vai de encontro com a política de enfrentamento dos impactos econômicos da pandemia da Covid-19, em que serão estudados e implementados cursos de formação, bem como parcerias para apoiar os empreendedores na elaboração de suas estratégias de retomada.

Presenças - Estiveram presentes neste encontro os representantes do sistema Fiemg Rick Winkler, Clayton Neri de Oliveira, Fágna Lima, Jullie Fonseca, Gisele Assis, além de David Roosevelt Linhares e Cláudio Geraldo Pereira representando a Acimon.

Ao final da reunião, o prefeito de João Monlevade Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) que estavam em outra agenda durante o encontro, conversaram com os representantes das entidades para estreitar novas parcerias.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM