Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Procon de João Monlevade está divulgando uma pesquisa de preços de ovos de Páscoa realizada nos principais estabelecimentos comerciais da cidade. Segundo a coordenadora do Procon, Rosa Barros, o objetivo é auxiliar os consumidores na hora da compra, garantindo mais economia e consciência no momento das compras para a data comemorativa.
A pesquisa inclui diferentes marcas, tamanhos e tipos de ovos de chocolate, apresentando variações de preços significativas entre os pontos de venda. A pesquisa contempla o Hiper Comercial Monlevade, Fraga Supermercados, Dibisa, Bretas, EPA, Piracuera e Mart Minas. A pesquisa também contempla caixas de bombom. Segundo o órgão, a ação também visa incentivar o consumo consciente e alertar os consumidores sobre seus direitos.
Para se ter uma ideia, um item da pesquisa mostra variação de 25,38%. É o caso do ovo de páscoa Caribe, da Garoto, de 229g. O Sonho de Valsa, da Lacta, de 277g, tem variação de 28%. Por sua vez, a caixa de bombom Sonho de Valsa+Ouro Branco, também da Lacta, teve variação de 33,35%.
Rosa informou ainda que a coleta de preços foi realizada nos dias 11 e 14 de março, em sete supermecados/atacadistas e incluiu 67 itens. Os preços informados são para pagamento à vista, sujeitos a indisponibilidade e alteração diária e o Procon-JM não se responsabiliza por eventuais mudanças nos preços ocorridos entre a realização da pesquisa e sua publicação. Segundo o órgão, a comparação de preços é uma das ferramentas mais eficazes para equilibrar o orçamento familiar e evitar abusos, especialmente em datas comemorativas, quando a procura por determinados produtos aumenta.
A lista completa com os valores pesquisados está disponível no perfil do Procon no Instagram: https://www.instagram.com/proconmonlevade/