BANNER PMJM
cmjm 2

Settran é alvo de críticas e elogios dos vereadores

Aumento do número de multas foi criticado. Vereador pediu mais atenção à região do Cruzeiro Celeste

Por Redação - Portal Notícia1 em 22/07/2021 às 13:18:37

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

O Setor de Trânsito e Transporte em João Monlevade (Settran), foi uma das pautas da reunião da Câmara de João Monlevade na última semana. Os vereadores cobraram atenção do órgão a outras regiões da cidade, além de alertarem para a quantidade de multas emitidas pelo setor.

Marquinho Dornelas (PDT) foi um dos que criticou. Segundo ele, em um período de 90 dias, agentes do Settran emitiram 1896 multas. No mesmo período em 2020, o Settran havia emitido 588. "Me apresentaram algumas justificativas. Mas ainda assim foram quatro vezes mais o número de multas se compararmos. Temos que acender esse alerta", declarou ele.

Outro vereador que criticou o Settran foi Revetrie Teixeira (MDB). Na opinião dele, o órgão atua apenas na região central do município. "Acho que vamos ter que montar um Settran lá no Cruzeiro Celeste, porque o Settran trabalha só no centro da cidade", opinou. Ele ainda chamou atenção para a falta de ônibus para moradores do bairro Cachoerinha e a estrutura da rotatória no bairro Santa Bárbara, próximo ao posto TNE. Especificamente sobre a rotatória, o vereador Rael Alves (PSDB) pediu atenção, pois muitos motoristas de caminhões e carretas o procuram devido a dificuldade de trafegar no local. Finalizando sua fala, Revetrie foi taxativo. "Quando o Settran merecer elogios, eu farei".

Já Fernando Linhares (DEM), informou que se reuniu com José Jaime de Figueiredo Franco, coordenador do Settran. Segundo Linhares, foi informado que os agentes continuarão a realizar fiscalizações, mas que pretende-se fazer um trabalho mais educativo junto aos motoristas, motociclistas e pedestres. "O trabalho será voltado para conscientização ao cidadão. Mas isso não é cheque em branco para prática de infrações", alertou. Ainda segundo Fernando Linhares, uma demanda antiga no município, que é o tráfego na rua Eduardo Dias, mais conhecida como rua 2, no bairro Loanda.

Ainda sobre o trânsito, Vanderlei Miranda (PL) destacou que há muito motoristas e motociclistas avançando semáforos, em especial próximo às Igreja Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Conceição. Ele pediu que o Settran providencie equipamento para registrar as infrações e punir os infratores.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM