BANNER PMJM
cmjm 2

Médica monlevadense alerta: idosos devem buscar atendimento médico mais rapidamente

A médica é plantonista do CTI do Hospital Margarida, em João Monlevade

Por Cíntia Araújo Silva em 11/08/2020 às 17:13:23

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A médica plantonista do Centro de Terapia Intensiva do Hospital Margarida, Maria Eugenia Tótola, fez um importante alerta em sua rede social. Segundo a médica, pacientes idosos tĂȘm demorado a buscar atendimento médico. Isso por receio da pandemia do coronavírus. Assim, de acordo com ela, a doença, independente de qual seja, evolui, agravando o quadro de saúde do paciente.

Maria EugĂȘnia estĂĄ na linha de frente do combate ao coronavírus, e constantemente usa da rede social para informar a população. Referente aos idosos, ela fez a seguinte publicação:

"Alerta!

Pessoal, tĂȘm chegado ao hospital pacientes em estado clínico grave, em geral idosos, que insistiram em ficar em casa, evitando ir à urgĂȘncia, com medo do coronavírus. Deixaram a doença se agravar dentro de casa e procuraram por socorro somente em fase adiantada das suas doenças. Isso agravou demais o quadro clínico apresentado! Cuidem-se em relação ao corona, mas não se esqueçam que o infarto, as pneumonias, as apendicites, os tumores continuam matando. Procurem por assistĂȘncia médica."

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM