Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Efetividade de Gestão

Monlevade recebe pior classificação entre municípios da região no Índice de Efetividade de Gestão Municipal em 2020

Avaliação é feita pelo Tribunal de Contas do Estado. Monlevade recebeu nota C


Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

A Prefeitura de João Monlevade recebeu a pior classificação no Índice de Efetividade de Gestão Municipal em 2020, ou seja, na Administração da prefeita Simone Moreira. A avaliação é feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MG). O índice leva em consideração as sete áreas de atuação da gestão pública das cidades mineiras: Educação, Saúde, Gestão Fiscal, Planejamento, Meio Ambiente, Defesa Civil e Governança em Tecnologia da Informação. O resultado usa como base as informações enviadas pelos próprios municípios por meio de um questionário.

A partir da análise dos dados enviados, cada município recebe um resultado geral, conforme os seguintes conceitos: A: Altamente Efetiva (90%); nota B+: Muito Efetiva (entre 75% e 89,99); nota B: Efetiva (entre 60% e 74,99%); nota C+: Em Fase de Adequação (entre 50% e 59,99%); nota C: Baixo Nível de Adequação (abaixo de 49,99%).

João Monlevade recebeu a nota C. Na região, recebeu a mesma classificação a cidade de Bela Vista de Minas. Receberam C+ as seguintes prefeituras: Alvinópolis, São Domingos do Prata, Rio Piracicaba, Barão de Cocais e Santa Bárbara. As cidades que receberam a melhor classificação foram Itabira e Bom Jesus do Amparo, que receberam nota B.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!