BANNER PMJM
cmjm 2

Atleta monlevadense será homenageado pela Câmara de João Monlevade

John Maycon é destaque no Jiu-Jitsu e desenvolve trabalho social envolvendo crianças. Homenagem é de autoria do vereador Thiago Titó (PDT)

Por Redação - Portal Notícia1 em 26/08/2021 às 11:55:07

Foto: Reprodução

O Atleta monlevadense John Maycon dos Santos será homenageado pela Câmara Municipal de João Monlevade com o Diploma de Mérito Desportivo. Nessa quarta-feira (25), os vereadores da Casa aprovaram o Projeto de Resolução nº 430, de iniciativa do vereador Thiago Titó (PDT), que concede a honraria como reconhecimento do povo monlevadense pela sua atuação na área esportiva.

O vereador Thiago Titó falou da satisfação em poder homenagear o atleta, que tem conquistado lugar de destaque nos pódios das competições de jiu-jitsu que participa. "Eu conheço o John há muito tempo, acompanho a trajetória dele. Ele está sempre fomentando o esporte na nossa cidade, com ações sociais para favorecer as pessoas de baixa renda", falou. Titó também ressaltou a importância de investimentos na área do esporte, como forma de promoção de saúde. "Faltam investimentos no esporte da nossa cidade há muito tempo. Se a gente for analisar os valores investidos em esporte e cultura, ao longo dos governos anteriores, é vergonhoso".

O parlamentar Marquinho Dornelas (PDT), parabenizou o autor da homenagem pela indicação. Ele também endossou a fala de Titó a respeito dos investimentos no setor de esporte. "O John tem uma trajetória de sucesso e uma carreira promissora. Titó foi muito feliz na indicação. Também faço coro no que o vereador disse. Nesse pouco tempo de experiência aqui na Câmara e participando das prestações de contas de mandatos anteriores, fico muito triste ao ver que o valor direcionado ao esporte é gasto tão somente com efetivo de pessoas. Nós precisamos ter um investimento maior em atividades para usar todo o espaço que temos disponível".

A data para a entrega da homenagem ainda não foi marcada.

Sobre o Homenageado

John Maycon dos Santos, é natural de João Monlevade e filho de Alice Ferreira dos Santos. Ele é casado com Juliana Carolina Costa Cunha Santos. John Maycon já trabalhou como garçom, chaveiro e soldador. Após a doença de sua mãe, se dedicou ao estudo e trabalho para sustentar a casa. Foi aprovado no curso de Artes Cênicas na UFOP, porém decidiu permanecer na cidade para continuar perto de sua mãe.

Começou a fazer parte das atividades da igreja e, após um tempo, ingressou no curso de Teologia no Seminário Bíblico Mineiro, onde se formou. A partir daí começou a ministrar palestras, se tornando um formador de opinião da fé.

Desde os 9 anos pratica artes marciais, encontrando no Jjiu-Jitsu um talento para o esporte. Desenvolveu um projeto social na cidade de Itabira auxiliando os jovens que passaram por abuso sexual, problemas com drogas, entre outros.

Com a pandemia, o projeto precisou ser paralisado. Com isso, retornou para João Monlevade onde abriu uma academia com sua esposa. No local, John oferta gratuitamente 15 vagas para crianças e adolescentes de baixa renda. Atualmente, além de empreendedor, se dedica ao esporte sendo atleta de alto-rendimento. Conquistou vários campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, chegando a ser o 1º do mundo pela AJP TOUR em 2020 e o 5º melhor do mundo pela Conferência Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ/IBJJF).

Teve o privilégio de participar de várias competições no período de 2017 a 2020, sendo agraciado com diversas premiações.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM