BANNER PMJM
cmjm 2

Câmara terá reunião extraordinária amanhã (3) para votar subsídio ao transporte coletivo

Projeto é polêmico e foi aprovado em primeiro turno

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/09/2021 às 14:43:49

Foto: Flávio Lial/Acom CMJM

Os vereadores da Câmara de João Monlevade realizam amanhã (3), uma reunião extraordinária, para votarem em segundo turno e redação final o projeto de Lei 1200/2021, que concede subsídio financeiro ao transporte coletivo, serviço que no município é prestado pela empresa Enscon Viação. Segundo a Assessoria de Comunicação, a reunião será transmitida pelo canal do Legislativo no YouTube.

Saiba mais clicando aqui

Conforme edital de convocação assinado pelo presidente do Legislativo, Gustavo Maciel (Podemos), a reunião está agendada para 15h. O projeto é polêmico e foi aprovado em primeiro turno na reunião ordinária desta quarta (1), com oito votos favoráveis. O projeto recebeu os votos favoráveis de Belmar Diniz (PT), Vanderlei Miranda (PL), Fernando Linhares (DEM), Rael Alves (PSDB), Doró da Saúde (PSD), Gustavo Prandini (PTB), Pastor Lieberth (DEM) e Leles Pontes (Republicanos). Votaram contrários os vereadores Bruno Cabeção (Avante), Thiago Titó (PDT), Marquinho Dornelas (PDT), Dr. Presunto (PDT), Tonhão (Cidadania) e Revetrie Teixeira (MDB).

Aqueles que votaram favoráveis justificaram o voto prezando pela continuidade da prestação do serviço e o não aumento da passagem ao cidadão, além de não prejudicar o retorno das aulas presenciais. Já os que votaram contrários questionam a ausência de documentos, em especial as atas do Conselho Municipal de Transporte (CMT). É cobrado ainda retorno de questionamentos e um estudo técnico que confirme a crise financeira alegada pela Enscon Viação e estudo técnico da planilha.

O subsídio consiste no repasse de seis parcelas de R$350 mil à Enscon, sob a justificativa de se evitar o reajuste da passagem ao usuário e a possível interrupção do serviço. A proposta feita pela Prefeitura veio após a Enscon alegar graves problemas financeiros, em especial devido a pandemia do novo coronavírus, que acarretou na queda do número de passageiros e, paralelo a isso, o aumento dos insumos com transporte, como pneus, combustível, dentre outros.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM