BANNER PMJM
cmjm 2

Com articulação de Laércio e Fabrício, município pode receber meio milhão do Governo Federal para obras de infraestrutura

Prefeito e vice estiveram na capital federal, onde cumpriram várias agendas políticas

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/09/2021 às 17:43:38

Foto: Divulgação

João Monlevade pode ser beneficiada com repasse de verba do Orçamento Federal no aporte de R$ 500 mil. O montante deve ser investido em obras de infraestrutura na cidade, conforme informou o prefeito, Laércio Ribeiro (PT), ao chegar de Brasília. Ele e o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), estiveram nessa quarta-feira (1Âș), na capital federal, onde cumpriram diversas agendas políticas que renderam bons frutos para João Monlevade.

Um dos encontros ocorreu no gabinete do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-Minas). A reunião, que contou também com a presença de um grupo de prefeitos mineiros e do diretor da presidĂȘncia do Senado, Alexandre Silveira (PSD), foi articulada pelo deputado estadual Tito Torres (PSDB).

O senador Rodrigo Pacheco foi quem anunciou o aporte aos gestores mineiros. Ele defendeu que é papel do parlamentar viabilizar recursos para municípios e Estados, com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população.

Posteriormente à reunião com o senador, Laércio e Fabrício estiveram com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que também participava de agendas em Brasília. O vice-prefeito afirmou que o encontro foi importante e coloca João Monlevade no foco de discussões para mais investimentos por parte do governo mineiro. "Zema se comprometeu a vir a João Monlevade e escutar as nossas demandas", ponderou Fabrício.

Outra articulação do governo municipal foi com o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-Minas). O parlamentar defende as bandeiras da saúde, geração de emprego e renda e tem conseguido inclusão de emendas no orçamento da União que possibilitaram a liberação de recursos travados, como por exemplo, a finalização dos Hospitais Regionais de Valadares e Teófilo Otoni.

"Fomos muito bem recebidos pelos parlamentares e o governador, que se mostraram bastante receptivos aos nossos projetos de ajuda e fortalecimento. Todos os recursos destinados a João Monlevade tĂȘm sido um alívio nesse momento de grandes dificuldades", finalizou Laércio.

Duplicação e progresso

Ainda em Brasília, Laércio e Fabrício Lopes acompanharam o anúncio da concessão pública da BR-381/262, trecho de Minas Gerais ao Espírito Santo, que deve garantir a duplicação da rodovia por meio da iniciativa privada. O comunicado foi feito pelo Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em cerimônia no Senado. O evento teve a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG), dos senadores Antônio Anastasia (PSD/MG) e Carlos Viana (PSD/MG), do governador de Minas, Romeu Zema (Novo) e do deputado estadual Tito Torres (PSDB). Laércio e Fabrício consideraram a concessão um momento histórico para Minas Gerais e para João Monlevade, jĂĄ que o município serĂĄ diretamente beneficiado com a duplicação.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM