BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeito de Catas Altas decreta retorno gradual das aulas presenciais a partir de 4 de outubro

Retorno oficial será dia 18, mas Prefeitura propõe que estudantes e profissionais da Educação passem por fase de adaptação e acolhimento

Por Redação - Portal Notícia1 em 14/09/2021 às 07:28:02

Foto: Reprodução/Facebook

O município de Catas Altas é mais um que se prepara para a implantação do sistema híbrido com relação as aulas. Conforme decreto do prefeito, Saulo Morais de Castro, do dia 20 a 24 de setembro: as escolas deverão se dedicar à organização interna de suas dependências, mantendo as aulas e atividades de forma remota de acordo com o planejamento pedagógico de cada instituição. Do dia 4 a 8 de outubro acontecerá a fase de acolhimento e adaptação de alunos e profissionais de forma presencial.

Confira o decreto na íntegra

Ainda segundo o protocolo, as escolas deverão receber no máximo 10 alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, por turma, durante aquela semana em específico. A partir de 18 de outubro acontecerá o início oficial das aulas presenciais no formato híbrido, com todos os profissionais já estarão devidamente vacinados com as duas doses da vacina contra a covid-19. Importante ressaltar que instituições de nível técnico, e cursos de língua estrangeira e/ou profissionalizante terão o início das atividades somente no dia 18 de outubro, sendo necessário estabelecer revezamento.

Educação Infantil

Especificamente sobre a Educação Infantil em Catas Altas, será adotado um planejamento próprio de retorno, devido a especificidade da faixa etária dos alunos. Assim, a metodologia mensalmente passará por uma nova avaliação, a fim de se verificar possibilidades para um retorno gradual e seguro semelhante ao ensino fundamental.

Trabalho de conscientização

Além da assinatura do Termo de Responsabilidade por parte dos pais ou responsáveis dos alunos, a Prefeitura de Catas Altas disponibilizará cartilhas virtuais educativas sobre o retorno no sistema híbrido e as medidas sanitárias necessárias.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM