BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de João Monlevade fará 172 cirurgias de catarata

Só nesta sexta-feira (17) foram realizadas 46 cirurgias

Por Redação - Portal Notícia1 em 17/09/2021 às 17:48:33

Foto: Heverton Elias/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, programou a realização de 172 cirurgias de catarata. Somente nesta sexta-feira (17) foram realizados 46 procedimentos no hospital Júlia Kubitschek, na cidade de Rio Piracicaba.

Para transportar os pacientes, a Prefeitura fretou um ônibus, que saiu da Policlínica (Antigo PA) por volta de 9h, rumo a cidade vizinha. Antes de embarcar, alguns dos pacientes falaram da felicidade em poder fazer as cirurgias.

Maria Perpétua Gandra, de 69 anos, explicou que acordou ansiosa. "Eu estava esperando o atendimento há bastante tempo. Já tinha consultado três vezes e não conseguia agendar. Agora, graças a Deus, vou fazer minha cirurgia. Estou muito feliz", comemorou.

Rosilene Aparecida Fonseca, 54, também falou sobre sua satisfação. "Esperei por um ano e meio. Como eu tenho problemas de saúde, por causa da pandemia só pude dar encaminhamento agora. Graças a Deus a cirurgia foi marcada rápido", declarou.

A Prefeitura vai investir R$133.090,09 provenientes de recursos federais, da Estratégia de Acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos. A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, explicou que além dessas 172 cirurgias que serão realizadas no Júlia Kubitschek, a Prefeitura planeja realizar uma outra leva de procedimentos em parceria com o Hospital Margarida.

Minutos antes do embarque, Raquel Drumond explicou aos pacientes que eles e seus familiares receberão orientações sobre os cuidados pós-cirúrgico e, para aqueles que precisam tratar os dois olhos, um novo procedimento será agendado posteriormente, logo que eles se recuperarem da primeira cirurgia.

O vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) acompanhou o embarque dos pacientes e garantiu que a administração está comprometida em garantir uma saúde de qualidade para a população. "Estamos nos empenhando para que os pacientes de João Monlevade possam, cada vez mais, ter acesso a este e outros procedimentos com facilidade e rapidez", finalizou.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM