BANNER PMJM
cmjm 2

Covid-19: Monlevade inicia vacinação de adolescentes com comorbidades nesta terça (21)

Serão vacinados jovens de 12 a 17 anos. Idosos receberão terceira dose

Por Redação - Portal Notícia1 em 20/09/2021 às 19:43:07

Foto: Kátia Passos/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade inicia amanhã (21), a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus em adolescentes de 12 a 17 anos. Por enquanto serão vacinados somente aqueles com comorbidades, ou deficiência permanente, ou que sejam gestantes, ou puérperas ou lactantes com crianças de até seis meses. Também será iniciada a aplicação da terceira dose da vacina em idosos de 85 anos ou mais, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses, independente da vacina.

A terceira dose dos idosos será na Policlínica (Antigo PA,) no bairro Belmonte de 8h as 16h (a pé e drive-thru) e no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro de 8h as 10h30 e de 13h as 16h (a pé).Os adolescentes serão vacinados nos mesmos locais que os idosos, porém somente a pé, sem drive-thru. Gestantes precisam apresentar cópia de cartão pré-natal. Puérperas e lactantes precisam entregar cópia de alta hospitalar referente a internação devido ao parto, ou cópia da certidão de nascimento da criança.

Quem possui comorbidades ou deficiência permanente precisa entregar cópia de relatório médico no ato da vacinação atestando a sua condição. Clique aqui e confira a lista de comorbidades pode ser consultada no site da Prefeitura.

Repescagem 18 anos ou mais

A Visa também fará amanhã a repescagem para aplicação da primeira dose em adultos. Pessoas de 18 anos ou mais receberão a primeira dose no centro de saúde do bairro Laranjeiras, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose Pfizer

As pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 84 dias, deverão completar a imunização no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, no horário de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose CoronaVac

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, será vacinado com a segunda dose no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Segunda dose AstraZeneca

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova, 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM