BANNER PMJM
cmjm 2

Escolas Integrais terão funcionamento alternado em São Gonçalo

Segundo a Prefeitura, retorno de forma integral com semanas alternadas não altera a carga horária dos alunos

Por Redação - Portal Notícia1 em 21/09/2021 às 11:22:52

Escolas Integrais de São Gonçalo do Rio Abaixo passarão a funcionar, a partir do dia 27 deste mês, em período integral - Foto: Acom/PMSGRA

As Escolas Integrais de São Gonçalo do Rio Abaixo passarão a funcionar, a partir do dia 27 deste mês, em período integral, porém em semanas alternadas. Ou seja, os alunos frequentarão as aulas das 7h às 16h, semana sim, semana não. A medida dá continuidade à adaptação dos estudantes ao retorno efetivo do ensino no município.

O retorno de forma integral com semanas alternadas não altera a carga horária dos alunos, já que os mesmos estavam frequentando as escolas em período parcial de 4h, todos os dias.

As alterações estão previstas no Decreto Municipal 221/2021, que altera o anterior e também destaca novos protocolos sanitários que deverão ser seguidos pelas escolas. Passa a ser adotado um distanciamento físico de, no mínimo, 90 centímetros entre os estudantes. Portanto, as salas de aula deverão ser redimensionadas em sua capacidade de atendimento aos estudantes observando o novo distanciamento mínimo estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde e as regras de ocupação do espaço físico adotadas pela Secretaria Estadual de Educação.

É importante destacar que, além do novo distanciamento estabelecido, o número de estudantes e profissionais da educação dentro das salas não poderá ultrapassar 50% da capacidade máxima. Do mesmo modo, nas áreas de circulação interna o chão poderá ser novamente demarcado com sinalização chamativa de distância igual ou maior a 90 centímetros. Essa distância deve ser mantida entre um estudante e outro, em filas, nas salas de aulas, bibliotecas e na utilização de sanitários. O mesmo é aplicado aos profissionais da escola.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM