BANNER PMJM
cmjm 2

Nova Era prepara retorno gradual às aulas presenciais a partir de 5 de outubro

As aulas presenciais serão de terça à sexta feira, ficando as segundas feiras reservadas para o atendimento online aos alunos que as famílias optarem pela não presença do filho na escola

Por Redação - Portal Notícia1 em 21/09/2021 às 11:27:42

A Prefeitura Municipal de Nova Era prepara a retomada gradual das aulas presenciais para a partir de 5 de outubro. Ainda segundo o Executivo, essa retomada é resultado de um trabalho criterioso que continuará a ser executado com planejamento, garantindo o recomeço de forma segura, seguindo todas as recomendações sanitárias e pedagógicas. O retorno presencial para alunos dos ensinos Fundamental e Médio é dia 5. Já para alunos da Educação Infantil e Creche será dia 18 de outubro.

O Plano de Retomada abrange o atendimento dos alunos das Creches, Educação Infantil, Anos Iniciais Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das Escolas do município. Na rede Municipal de Ensino, as aulas presenciais serão de terça à sexta feira, ficando as segundas feiras reservadas para o atendimento online aos alunos que as famílias optarem pela não presença do filho na escola.

Medidas Sanitárias

Segundo a Prefeitura, as estruturas físicas de todas as escolas estarão organizadas, bem como o transporte escolar, que funcionará com até 50% de sua capacidade, respeitando o distanciamento mínimo, o uso de máscara, a higienização do veículo e o monitoramento dos alunos.

O retorno das aulas presenciais está condicionado ao fiel cumprimento dos protocolos de segurança por parte de toda comunidade escolar: profissionais da educação, alunos e familiares. São elas:

- Uso obrigatório de máscaras cobrindo boca e nariz (levar máscara reserva);
- Respeito ao distanciamento de pelo menos 1 metro;
- Lavagem frequente das mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou higienizar com álcool a 70%;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres, nem materiais didáticos, brinquedos ou jogos;
- Uso de garrafinha d'àgua individual;
- Isolamento domiciliar em casos suspeitos e confirmados, da Covid-19, e de todas pessoas que tiveram contato.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM