Transporte escolar contará com 40 ônibus e Prefeitura afirma rigor no cumprimento das medidas sanitárias

Retorno das aulas da Educação Infantil da rede municipal e particular de João Monlevade nesta quarta-feira (22)

Foto: Acom/PMJM

Foto: Acom/PMJM

Com o retorno das aulas da Educação Infantil da rede municipal e particular de João Monlevade nesta quarta-feira (22), o transporte escolar se prepara para receber os alunos seguindo todos os protocolos sanitários contra a pandemia do Covid-19.

Para garantir que os ônibus estejam adequados para atender aos estudantes, a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues esteve vistoriando os veículos juntamente com o fiscal da Vigilância em Saúde (Visa), Ednei Viudes.

Para o fiscal da Visa, os veículos terão de ser higienizados sempre que chegarem à garagem e os ônibus deverão receber metade de sua capacidade para não haver aglomeração e, assim, seguir os protocolos sanitários.

O gerente da Enscon, Maciel Gomes, comentou que a empresa disponibilizou 40 ônibus para o transporte nos horários matutino e vespertino, seguindo a escala repassada pela Secretaria Municipal de Educação.

Ele ressalta que foram mantidos os mesmos profissionais que atendiam até março de 2020 (antes da pandemia da Covid-19). "Manteremos o mesmo quadro, pois eles já conhecem bem o trajeto", explicou.

Maria do Sagrado informou ainda que todos os monitores terceirizados que foram contratados para auxiliarem as crianças nos ônibus receberam instruções de como proceder. "Para garantir a segurança de todos, os monitores deverão aferir a temperatura dos estudantes na entrada do veículo, higienizar as mãos das crianças e garantir que todos estejam usando corretamente as máscaras de proteção".