BANNER PMJM
cmjm 2

Câmara quer reconhecimento oficial de João Monlevade como capital mundial do fio máquina

Construção de portais e melhorias nos trevos dos bairros Sion e Cruzeiro Celeste também foram reivindicados pelos vereadores

Por Redação - Portal Notícia1 em 30/09/2021 às 11:45:41

Objetivo é tornar João Monlevade mais atrativa para os novos negócios e com isso, promover a diversificação econômica - Foto: Cíntia Araújo/N1

Tornar João Monlevade mais atrativa para os novos negócios e com isso, promover a diversificação econômica. Essa foi uma das discussões levantadas pelos vereadores, durante a reunião ordinária desta quarta (29). Os vereadores querem oficializar o título do município como capital mundial do fio máquina e ainda, a construção de portais nos trevos dos bairro Cruzeiro Celeste e Sion, bem como melhorias na infraestrutura dos locais.

O assunto foi inclusive abordado pelo presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos), em recente evento na Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon). Durante a reunião ordinária, ele relembrou sua fala, afirmando que busca junto ao Jurídico da Câmara uma forma de incorporar este título. "Monlevade tem o reconhecimento de capital mundial do fio máquina no meio empresarial devido a ArcelorMittal Monlevade. Queremos explorar essa marca, isso é muito importante. O título já é usado informalmente. A intenção é regulamentar e com isso reforçar o potencial da cidade, principalmente para os investidores. Isso pode fomentar inclusive o turismo de negócios na cidade", explicou Maciel.

A fala dele foi reforçada por Marquinho Dornelas (PDT). Ele lembrou de um anteprojeto de sua autoria, que reivindica à ArcelorMittal Monlevade que auxilie nas melhorias da infraestrutura dos dois principais trevos de acesso ao município. "A ideia é aproveitar as passarelas já existentes, criando portais com os dizeres 'capital mundial do fio máquina'. Não podemos ficar reféns da siderurgia e precisamos investir no comércio local", enfatizou ele.

Melhorias

Vanderlei Miranda (PL), já havia chamado a atenção da Prefeitura na última semana, quando criticou o Executivo sobre a situação do trecho da avenida Armando Fajardo, próximo ao trevo. Ele cobrou que a Prefeitura tenha o mesmo zelo e cuidado com aquele trecho que tem com a área central do município. Outro que levantou a questão foi Pastor Lieberth (DEM). "Muitas pessoas cortam BR-381 e a entrada da nossa cidade não está de acordo com o que temos sonhados. Não tem iluminação. Já pedi a Prefeitura a melhoria urgente disso", disse. Revetrie Teixeira (MDB) alertou que o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) faz a limpeza das canaletas da rodovia, mas o entulho é jogado na travessia para pedestres. "E a limpeza fica a cargo da Prefeitura Então fica o meu alerta também com relação a isso", declarou Revetrie.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM