BANNER PMJM
cmjm 2

Natal de Luz: Prefeitura investirá R$160 mil em decoração natalina em Monlevade

Projeto terá parceria com iniciativa privada e pode ter forte reflexo para o comércio, já que tornará a cidade mais atrativa

Por Redação - Portal Notícia1 em 05/10/2021 às 09:24:42

Foto: Acom/PMJM

A Prefeitura de João Monlevade irá estimular e envolver entidades e sociedade civil organizada na elaboração, organização e execução do Natal Luz, iniciativa que promoverá a ornamentação no período pré-natalino e para as festividades do Natal de 2021.

Para tanto, o Executivo publicou o Edital de Chamamento Público nº 001/2021 com o intuito de firmar um Termo de Colaboração, cujo objetivo é selecionar propostas para a celebração de parceria com o Município por intermédio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. O objetivo do Termo é organizar, promover e executar o Natal Luz 2021.

No Edital, o projeto se justifica pela importância de valorizar uma fase do ano repleta de bons sentimentos, estimulante para o comércio e que encanta o consumidor. "Com este estímulo, além da valorização do "espírito de Natal", o projeto quer acender em cada pessoa o sentimento de valorização da nossa cultura", diz o documento.

Além disso, o Natal Luz promoverá o desenvolvimento social no município e trata-se de uma mudança positiva nas relações entre indivíduos, grupos e instituições da sociedade, promovendo o bem-estar social e transmitindo um cenário de encanto, paz e solidariedade, tudo que reflete na melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Para o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), uma das missões do Natal Luz é manter viva a essência do Natal na cidade, preservando bons sentimentos, como empatia, amor ao próximo, companheirismo e a união entre as pessoas. "Nesse momento atual é fundamental que as pessoas possam curtir a magia do Natal e disseminar os bons sentimentos dessa época. Claro, nos atentando para os devidos cuidados para que todos possam aproveitar as festividades com responsabilidade e segurança", destacou o prefeito.

Já o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) afirmou que a iniciativa será um fator de motivação para as população. "Sem dúvida, a decoração de Natal é importante para melhorar o clima na cidade e a autoestima das pessoas. As incentivando e motivando. O período natalino é positivo e importante na vida de todos", disse.

Investimento e qualidade de vida

O valor total de recursos disponibilizados para o Natal Luz será de R$160 mil no ano de 2021 e o envio das propostas será de 5 a 8 de novembro.

O evento ainda objetiva promover o desenvolvimento social no município e uma mudança positiva nas relações entre indivíduos, grupos e instituições da sociedade. Além de tudo, visa fomentar o bem-estar social, uma vez que transmite um cenário de encanto, paz e solidariedade. O documento ainda destaca que o Natal Luz irá refletir na melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM