BANNER PMJM
cmjm 2

Com 40% do abastecimento de água em Monlevade, DAE trabalha em área de risco após rompimento de adutora

"Estamos trabalhando para restabelecer o mais rápido o abastecimento, de forma ágil, porém, focados na segurança dos nossos funcionários", disse o diretor do DAE

Por Redação - Portal Notícia1 em 13/10/2021 às 10:13:05

Foto: Acom/PMJM

Equipes do Departamento Municipal de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE) continuam os trabalhos de reparos de uma adutora que se rompeu na localidade de Ponte Funda. O local é de difícil acesso e exige bastante cuidado dos funcionários devido aos riscos de deslizamento de terra.

A adutora se rompeu nessa terça-feira (12). "O problema ainda não foi solucionado. O acesso é difícil e a quantidade de terra sobre a adutora é muita. Já movimentamos aproximadamente 30 caminhões de terra. O barranco ficou muito alto e, por questões de segurança, estamos tendo que escavar o barranco em inclinação, para evitar o deslizamento. Estamos trabalhando para restabelecer o mais rápido o abastecimento, de forma ágil, porém, focados na segurança dos nossos funcionários. A área onde está a adutora é de risco e o acesso a ela foi agravado pelas chuvas que caíram recentemente", esclareceu o diretor do DAE, José Afonso Martins.

Ainda conforme José Afonso, o abastecimento em João Monlevade está reduzido a 40% da capacidade. Portanto, o uso da água deve ser exclusivo para necessidades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.

A região mais afetada pelo desabastecimento de água em João Monlevade é a do bairro Santa Bárbara, centro e os bairros adjacentes, que são alimentados pela adutora rompida. A região do Cruzeiro Celeste foi abastecida na noite passada.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM