BANNER PMJM
cmjm 2

Economia e segurança: Jacuí é o primeiro bairro de João Monlevade a ter 100% de iluminação de LED

Iluminação é semelhante à da pista de caminhada do Baú e da avenida Castelo Branco

Por Redação - Portal Notícia1 em 18/10/2021 às 18:47:16

Foto: Sérgio Henrique Braga/Acom PMJM

O Jacuí começou a receber nesta segunda-feira (18) os serviços para troca de iluminação de vapor de sódio pela tecnologia LED. O bairro é o primeiro da cidade a ter 100% das lâmpadas substituídas. São 108 novas luminárias, 58 com lâmpadas led 96W e 50 com lâmpadas led 150W.

As antigas luminárias públicas foram substituídas por lâmpadas mais modernas, eficientes e econômicas, que proporcionam mais luminosidade e, com isso, mais tranquilidade e segurança para quem trafega durante a noite pelas ruas.

"Este é mais um compromisso assumido pela nossa administração. Depois do Jacuí, vamos estender os leds para mais bairros. São inúmeros os benefícios que a iluminação traz para a população. É uma iluminação inteligente, que dá mais visibilidade, aumentando a segurança, o conforto e garantindo cidadania para os moradores e a melhora da qualidade de vida", exaltou o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT).

"As lâmpadas de led que serão usadas nos postes das ruas iluminam mais e consomem menos energia elétrica do que as de vapor de sódio, usadas atualmente. Estamos fazendo todo um planejamento para que possamos modernizar a cidade", reforçou o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante).

Mais pontos iluminados

As trocas da iluminação convencional por lâmpadas de LED já foram efetuadas nas avenidas Castelo Branco, Getúlio Vargas (pista de caminhada) e praça Rodrigo Cota Bastieri, no bairro Teresópolis, até à igreja do bairro Cruzeiro Celeste.

Recentemente, a pracinha do bairro Planalto também foi contemplada. A benfeitoria também é expandida à praça da Paz, no bairro Vila Tanque e na quadra próxima a ela. O espaço de lazer terá os refletores substituídos. Além disso, as lâmpadas de LED já estão instaladas nas quadras do bairro Baú.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM