BANNER PMJM
cmjm 2

Chuvas em Monlevade: barro, sujeira e pequenas ocorrências junto à Defesa Civil

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém João Monlevade e boa parte da região do Médio Piracicaba em alerta laranja, devido às chuvas intensas

Por Redação - Portal Notícia1 em 19/10/2021 às 15:47:24

Barro e sujeira tomaram conta da avenida Castelo Branco - Foto: Cíntia Araújo/N1

As chuvas que caem sobre João Monlevade, em especial as registradas nesta segunda (18), ao longo do dia e também durante a noite, causaram pequenas ocorrências junto à Defesa Civil Municipal, além do barro e sujeira presenciados em especial nas avenidas Castelo Branco, no bairro República, e ainda, na Getúlio Vargas, em Carneirinhos. Quem transitou nas vias pôde acompanhar servidores fazendo a limpeza dos locais, inclusive com uso de maquinário e caminhão pipa.

Conforme apurado pela reportagem do Notícia1, a Defesa Civil atendeu ocorrências inclusive durante a madrugada de hoje (19). Houve registro de queda de parte de um muro e alagamento de algumas casas em pontos específicos da cidade, como nos bairros Boa Vista, Cruzeiro Celeste e Campos Elíseos. Não houve registro de ocorrências graves. É importante destacar que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém João Monlevade e boa parte da região do Médio Piracicaba em alerta laranja, devido às chuvas intensas. O aviso foi iniciado hoje (19), `as 10h20, com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso é mantido pelo Inmet até às 10h de amanhã (20).


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM