BANNER PMJM
cmjm 2

Wilson Sideral e mais artistas: Celebre Itabira tem shows presenciais e é evento teste com maior capacidade de público no município

Evento será nos dias 23 e 24 no Parque de Exposições. Prefeitura afirma que que festa terá chancela do selo "Evento Seguro", do Governo de Minas Gerais

Por Redação - Portal Notícia1 em 19/10/2021 às 16:42:44

Foto: Diego Ruahn

A Prefeitura de Itabira, em parceria com a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e o Circuito Vijazz e Blues Festival, promove, nos dias 23 e 24 de outubro, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire, o Celebre Itabira. A festa é tratada como o primeiro evento teste realizado pelo município com maior capacidade de público. Por isso, serão adotados protocolos rígidos, inclusive com necessidade de vacinação contra a Covid-19. Serão mil pessoas por dia, com distribuição de ingressos por meio da plataforma Sympla, na internet.

O evento terá artistas itabiranos nos dois dias, além do cantor mineiro Wilson Sideral e o multi-instrumentista internacional Romero Lubambo. Além do público presencial, também haverá transmissão online pelas redes do Vijazz Festival e da Prefeitura de Itabira.

Programação

O evento será realizado de 16h às 22 horas, tanto no sábado quanto no domingo. No dia 23, a abertura será com o show Celebra Itabira. Estarão reunidas as cantoras Renata Araújo, Raiene Silva e Rubiane Sampaio, que interpretarão clássicos do Blues e do Jazz, acompanhadas pelos músicos Jefinho (bateria), Saulo Carvalho (contrabaixo) e Cristian Souza (guitarra).

Logo após, será a vez de Romero Lubambo. Violonista, guitarrista, arranjador e compositor, ele nasceu no Rio de Janeiro e atualmente vive nos Estados Unidos, onde tem extensa agenda de shows. É um dos integrantes do Trio da Paz, um dos grupos de Jazz brasileiro mais requisitados do mundo. Em 2017, teve o álbum "Dos Navegantes", gravado em parceria com Edu Lobo e Mauro Senise, como vencedor do Grammy Latino de Melhor Ãlbum de MPB.

Por fim, encerra a noite o mineiro Wilson Sideral. Ele traz para Itabira a sua turnê Tropical Blues. Com canções e versões presentes nos álbuns "Vol. 1" (2017) e "Vol. 2" (2019), o cantor apresenta releituras especiais para músicas consagradas de Caetano Veloso, Djavan, Tim Maia, Gilberto Gil, Dominguinhos, Jorge Ben Jor, Os Mutantes, Herbert Vianna, Paula Toller, Raul Seixas, Lulu Santos, Nelson Motta, Cazuza, Frejat, Rogério Flausino e do próprio Sideral.

Já no domingo (24), uma seleção de músicos itabiranos vai se alternar no palco durante todo o evento. Estão escalados: Gilson Panta, Rosa Márcia, Walter Araújo, Nandy Xavier, Ãurea Gold, Túlio Torres, Felipe Guiniu, Leandro (Arena Hard Core) e Alison Alex. As festividades serão encerradas com o grupo Meninos de Minas.

Evento seguro

O Celebre Itabira é o primeiro evento teste promovido em Itabira com maior número de público neste período de restrições provocadas pela pandemia da Covid-19. A festa só é possível devido à melhora substancial no cenário epidemiológico do município. Itabira segue na Onda Verde, com índice de transmissão em queda e baixa taxa de ocupação nos leitos específicos para a doença. O Celebre Itabira terá chancela do selo "Evento Seguro", do Governo de Minas Gerais, e adotará protocolos rígidos de prevenção à Covid-19, entre os quais:

- Escolha de local aberto, amplo e arejado;

- Aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel tanto na entrada como em diferentes pontos do interior do Parque de Exposições;

- Uso obrigatório de máscara;

- Apresentação obrigatória de comprovante de vacinação com pelo menos uma dose;

- Ingressos disponibilizados de forma virtual, para evitar aglomerações.

Mais protocolos

A estrutura do evento estará distribuída em 250 mesas, espaçadas com mais de 1,5 metros entre elas e com quatro cadeiras, cada. Cada ingresso distribuído será equivalente a uma mesa com quatro lugares. Assim, pretende-se que cada mesa seja ocupada por pessoas que já têm círculo familiar ou convívio próximo;

Logo na entrada, as pessoas serão conduzidas à mesa demarcada e deverão permanecer sentadas durante o evento. A circulação durante a festa só será permitida para acesso aos sanitários e aquisição de bebidas e alimentos, mas haverá acompanhamento por seguranças e equipe de produção para o fiel cumprimento das regras estabelecidas. Vale citar ainda que o consumo de alimentos e bebidas só será permitido quando do retorno para a mesa.

Distribuição de ingressos

A distribuição dos ingressos será feita pela plataforma Sympla. No momento de finalizar a retirada, o titular deverá apontar na própria plataforma os nomes das outras três pessoas que estarão na mesma mesa.

Para oportunizar maior participação da comunidade, a distribuição será feita de forma escalonada, com lotes divididos entre os dias 19 (terça-feira) e 21 (quinta-feira). O link estará disponível no site da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. A apresentação dos ingressos na portaria do evento será de maneira digital, também como forma de prevenção para transmissão da Covid-19.

Mais atividades

O Celebre Itabira faz parte de uma extensa agenda elaborada para comemorar os 173 anos de emancipação política de Itabira e seus 316 anos de história. Todas as atividades podem ser consultadas pelo celebrecomitabira.com.br.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM