BANNER PMJM
cmjm 2

Projeto de Lei pode abrir novos mercados aos produtores rurais de São Gonçalo do Rio Abaixo

Município é um dos primeiros do Brasil a atualizar a legislação municipal para alcançar a equivalência junto ao Ministério da Agricultura

Por Redação - Portal Notícia1 em 10/11/2021 às 16:18:42

Foto: Divulgação

O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 035/2021, que cria nova legislação para o Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIM) no municĂ­pio.

A iniciativa é do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi), que reuniu os municĂ­pios da região, para juntos resolverem o problema da inspeção sanitĂĄria dos produtos de origem animal, e alcançar a equivalĂȘncia ao Sistema de Inspeção Federal, para dar possibilidade dos produtores comercializarem seus produtos em todo o território nacional.

Caso seja aprovado, o projeto de lei revoga a Lei Municipal nÂș 2.053, de 06 de maio de 2016, (que criou o Sistema de Inspeção Municipal no ano de 2016) e que trazia vĂĄrios pontos divergentes com a legislação federal, além de atualizar toda a sistemĂĄtica de inspeção dos produtos de origem animal no território são-gonçalense.

De acordo com a secretĂĄria executiva da Consmepi, Cristhiane Linhares Vale, São Gonçalo é um dos primeiros municĂ­pios do Brasil a atualizar a legislação municipal para alcançar a equivalĂȘncia junto ao Ministério da Agricultura. "São Gonçalo estĂĄ contribuindo fortemente com o desenvolvimento regional", destacou.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM