BANNER PMJM
cmjm 2

Polícia Civil e Câmara de João Monlevade avaliam parceria entre as instituições

Mutirão de identidade foi um dos assuntos tratados em reunião entre o delegado regional Paulo Tavares Neto e presidente da Câmara, Gustavo Maciel

Por Redação - Portal Notícia1 em 24/11/2021 às 16:00:29

Foto: Divulgação

O delegado responsĂĄvel pela 4ÂȘ Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil em João Monlevade (4ÂȘ DRPC), Paulo Tavares Neto, reuniu-se na manhã desta quarta (24), com o presidente da Câmara de João Monlevade, Gustavo Maciel (Podemos). O encontro foi na sede do Legislativo e teve como objetivo avaliar o convĂȘnio existente entre as duas instituições e ainda, discutir sobre o mutirão de carteiras de identidade, jĂĄ solicitado à chefia da PolĂ­cia Civil de Minas Gerais.

Paulo Tavares destacou o convĂȘnio realizado entre a PCMG e o Legislativo monlevadense, convĂȘnio que se tornou referĂȘncia para outras cidades da região. Segundo o delegado, apesar de João Monlevade contar com duas frentes para emissão do documento, sendo a delegacia e a Câmara, a demanda ainda é grande e por isso, solicitou à chefia da PCMG a realização de novo mutirão na cidade. É aguardado agora o agendamento da vinda das equipes móveis do Instituto de Identificação, localizado em Belo Horizonte. "A demanda se torna mais urgente a partir do anĂșncio de expansão da ArcelorMittal Monlevade, jĂĄ que é prevista a contratação de mão de obra local e um dos documentos comumente exigido é a carteira de identidade. Por isso a reunião para avaliar não apenas como estĂĄ o serviço atualmente, mas em especial para planejar ações com o Poder PĂșblico municipal, a fim de beneficiar o cidadão", explicou o delegado.

Ainda na oportunidade, Paulo Tavares explicou ao presidente do Legislativo a implantação do Plantão Digital na regional na 4ÂȘ DRPC. O sistema, que promete mais agilidade no registro de ocorrĂȘncias durante os finais de semana a partir de um trabalho em parceria com a regional de Itabira, serĂĄ lançado oficialmente em dezembro. Gustavo Maciel elogiou o encontro e colocou a Câmara de João Monlevade novamente como parceira da PolĂ­cia Civil.



Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM