BANNER PMJM
cmjm 2

Patrus Ananias (PT) participa do lançamento do Orçamento Participativo Escolar em Monlevade

Evento será nesta sexta (3). O deputado federal estará na cidade e ministrará palestra, que também será transmitida online

Por Redação - Portal Notícia1 em 30/11/2021 às 16:08:58

O deputado federal e ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT) ministrará palestra em Monlevade - Foto:

O deputado federal e ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), estará em João Monlevade nesta sexta (3). A agenda detalhada ainda não foi divulgada, mas conforme informado pela Prefeitura, nesta data ele participa do lançamento do Orçamento Participativo Escolar (OPE), projeto desenvolvido pelo Executivo monlevadense.

Patrus ministrará uma palestra, que será transmitida online pelo canal da Prefeitura no YouTube (clique aqui) e ainda, pela página do Executivo no Facebook. Quando lançado, foi informado que o OPE desenvolveria nos estudantes a cultura da participação a partir da promoção de momentos de negociação, com tomada de decisões e definição de prioridades, respeitando os interesses coletivos da escola e levando em conta o recurso público disponibilizado. Para viabilizar o projeto, foram disponibilizados R$400mil oriundos de recursos livres e da educação, divididos e direcionados para os respectivos caixas escolares. A iniciativa busca que os estudantes e também os trabalhadores das 16 escolas municipais decidam, de forma direta, a aplicação de recursos para a melhoria das atividades pedagógicas, da infraestrutura e do ambiente escolar.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM