PMJM

Prefeitura de Monlevade promove o "Dezembro Vermelho" de combate a Aids

Campanha busca chamar a atenção para prevenção à doença

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/12/2021 às 13:32:55

Foto: Divulgação

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o "Dezembro Vermelho", campanha que trata da luta contra a Aids e outras IST, além de chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. O objetivo é conscientizar a população para o tratamento precoce das doenças.

O dia 1º de dezembro é a data que marca o Dia Mundial de Combate à Aids. Dados do Ministério da Saúde indicam um cenário de queda na adesão ao tratamento contra o HIV durante a pandemia de Covid-19, quando muita gente deixou de fazer exames de controle ou adiou a retirada da medicação.

Dessa forma, a Atenção Primária à Saúde e o Programa Municipal IST/HIV/Aids promoverão uma série de ações durante o mês, com o intuito de alavancar a campanha.

Hoje (2), a Prefeitura ofereceu orientações e testes para Hepatite B e C, HIV e sífilis, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Amanhã (10), haverá orientações e testes para Hepatite B e C, HIV e sífilis de 13h as 17h no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em frente ao posto de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. A partir de 18h30 as orientações e testes serão para o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) na sede da entidade. No dia 17 (sexta-feira) ocorre o IV Encontro Microrregional de Atualização em Infecções Sexualmente Transmissíveis, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), de 13h as 17h.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

Defesa Civil