BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de Monlevade promove o "Dezembro Vermelho" de combate a Aids

Campanha busca chamar a atenção para prevenção à doença

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/12/2021 às 13:32:55

Foto: Divulgação

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove o "Dezembro Vermelho", campanha que trata da luta contra a Aids e outras IST, além de chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. O objetivo é conscientizar a população para o tratamento precoce das doenças.

O dia 1º de dezembro é a data que marca o Dia Mundial de Combate à Aids. Dados do Ministério da Saúde indicam um cenário de queda na adesão ao tratamento contra o HIV durante a pandemia de Covid-19, quando muita gente deixou de fazer exames de controle ou adiou a retirada da medicação.

Dessa forma, a Atenção Primária à Saúde e o Programa Municipal IST/HIV/Aids promoverão uma série de ações durante o mês, com o intuito de alavancar a campanha.

Hoje (2), a Prefeitura ofereceu orientações e testes para Hepatite B e C, HIV e sífilis, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Amanhã (10), haverá orientações e testes para Hepatite B e C, HIV e sífilis de 13h as 17h no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) em frente ao posto de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. A partir de 18h30 as orientações e testes serão para o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) na sede da entidade. No dia 17 (sexta-feira) ocorre o IV Encontro Microrregional de Atualização em Infecções Sexualmente Transmissíveis, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), de 13h as 17h.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM