BANNER PMJM
cmjm 2

Codema aprova etapa para expansão do Aterro Sanitário em São Gonçalo

O projeto está pronto e os custos já estão previstos no orçamento

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/12/2021 às 13:51:48

Conselheiros receberam mudas vindas do Viveiro Municipal na última reunião do ano - Foto: Nívia Leles/Acom/PSGRA

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) de São Gonçalo do Rio Abaixo realizou na manhã de ontem, (1º) a última reunião do ano e aprovou o processo ambiental nº 025/2021 que solicitou a Declaração de Conformidade de Uso e Ocupação do Solo do Aterro Sanitário. Essa foi mais uma etapa para licenciamento das atividades para a área de expansão do local. Na ocasião, foi mostrada toda a estrutura das licenças aprovadas anteriormente, em 2010 e 2019 cujas estruturas foram mantidas.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente e presidente do Conselho, Eunice Florência dos Santos, o processo para a expansão é composto de várias etapas, mas o projeto está pronto e os custos já estão previstos no orçamento. A declaração aprovada comprova que foram feitos os ajustes técnicos para começar a atuar na nova área do Aterro.

Outros três processos ambientais foram aprovados na ocasião, sendo: poda de árvores em Ãreas de Preservação Permanente (APP), atuação de empresa de sucata e compostagem de resíduos industriais e de instalação de oficina mecânica. Ao final dos trabalhos, encerrando o ano de atividades, os conselheiros receberam uma lembrança oferecida pelo Viveiro Municipal, um vaso da planta Bico de Papagaio, símbolo natalino.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM