BANNER PMJM
cmjm 2

Serviços públicos, notícias e até delegacia virtual: aplicativo Conecta Monlevade é lançado pela Prefeitura

Comerciantes podem cadastrar gratuitamente seus estabelecimentos no aplicativo

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/12/2021 às 15:03:37

Foto: Cíntia Araújo/Portal N1

Inovação tecnológica e facilidades para os cidadãos são as diretrizes que norteiam o aplicativo Conecta Monlevade, lançado pela Prefeitura na manhã desta quarta-feira (1º), em solenidade no auditório do Executivo. O evento também foi transmitido pelas redes sociais.

A ferramenta tem como objetivo integrar todos os serviços e informações ofertados pela administração municipal em um só lugar. Saúde, Educação, Cultura, Turismo, Assistência Social, Esporte, Lazer, informações relacionadas a IPTU e alvarás, pontos turísticos, serviços privados, como os de restaurantes, hotéis, farmácias, lojas, entre outros, estão disponíveis no aplicativo.

O Conecta Monlevade foi desenvolvido pela empresa AppCidades. O diretor executivo da empresa, Rodrigo Luís Comitante Leão, durante a abertura do evento, explicou sobre a funcionalidade do aplicativo e mostrou os serviços ofertados na ferramenta. Ele reforçou a importância da conectividade dos cidadãos com a administração pública. "A tecnologia tem avançado muito e não medimos esforços para uma prestação de serviço contínua. O aplicativo melhora a gestão pública, a organização, proporciona facilidade e eficiência", pontuou. O discurso dele foi endossado pelo gestor do setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de João Monlevade, Marlon Leandro Ponciano Pereira, que enfatizou que a nova tecnologia é imprescindível para a administração pública, além de ser um avanço para o município.

Participação social

O Conecta Monlevade se propõe a fechar o círculo entre o cenário virtual e o real de uma cidade inteligente, em que o destaque é a participação social em todo o processo. Para isso, a colaboração dos moradores é a chave, como destacou o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT). "O nosso governo é muito ligado à população. Prezamos pela transparência e participação de todos. O aplicativo vai ajudar a melhorar a nossa cidade, pois as pessoas podem dar opinião e contribuir com sugestões. O que queremos é informar a todos o que estamos fazendo na prefeitura, para juntos construirmos uma cidade ainda melhor", reforçou.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), comemorou sobre a nova ferramenta disponibilizada pela Prefeitura e lembrou que a disponibilização do aplicativo vai de encontro com discussões junto à Câmara para desburocratizar processos públicos. "Vamos ser um marco na região ao encurtar caminhos do cidadão com o poder público. O nosso governo preza pela transparência e modernidade. Vamos ouvindo o cidadão, cuidando das pessoas, preparando e organizando a cidade para um futuro melhor. Estamos no caminho da modernidade e da transparência", disse.

Já o presidente da Câmara Municipal, Gustavo José Dias Maciel (Podemos), parabenizou a administração pelo aplicativo com tantos benefícios aos cidadãos e anunciou que o Legislativo monlevadense também pretende ampliar, em breve, a oferta de serviços digitais. Hoje, a Câmara faz o agendamento virtual para emissão de carteiras de identidade.

Delegacia Virtual

Uma importante ferramenta disponibilizada no aplicativo Conecta Monlevade é a Delegacia Virtual. No ícone, o cidadão pode fazer denúncias anônimas e registrar ocorrências policiais. Sobre a disponibilização do serviço, o delegado regional da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Paulo Tavares Neto, reforçou que o município de João Monlevade assume papel importante na região com o lançamento da inovação tecnológica oferecendo conectividade com o serviço público. Também presente ao evento, a delegada regional adjunta e especializada em crimes contra a mulher, criança, adolescente e idoso, Camila Batista Alves, parabenizou a administração municipal por aproximar a comunidade da gestão pública. "ter o ícone da delegacia virtual no aplicativo é um avanço principalmente para os vulneráreis. Tenho a pela convicção que projeto vai ter um alcance fantástico", destacou.

Como baixar o Conecta Monlevade

O Conecta Monlevade é gratuito e oferece cinco funcionalidades: Serviços, Utilidade Pública, Abrir Chamado, Turismo e Notícias. A ferramenta já está disponível gratuitamente na loja do Google Play e App Store. Basta buscar o nome do aplicativo e clicar em "baixar". Depois, é preciso criar um cadastro e senha. Para finalizar o acesso, clique em "login".

Comerciantes e estabelecimentos

Está disponível no aplicativo Conecta Monlevade o cadastro de vários segmentos comerciais, como restaurantes, lanchonetes, hotelaria, lojas, farmácias e muitos outros. Para que o estabelecimento seja incluído no aplicativo, basta que o proprietário preencha um simples cadastro com dados do comércio, como endereço, telefone e uma foto. Lembrando que a disponibilização das informações é gratuita.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM